Vem aí

Faustão estreia na Band, "aposta" no padrão Globo e cita internação

Veterano apresentou seu novo programa nos primeiros instantes de 2022; saiba tudo sobre a atração


Faustão no palco de seu novo programa, Faustão na Band. O apresentador sorri e coloca a mão na direção da foto. Ele usa um terno lilás
"É a chance que eu tenho de agradecer as manifestações que eu recebi", disse Faustão em sua estreia na Band - Foto: Band/Reprodução
Por Walter Felix

Publicado em 01/01/2022 às 14:45,
atualizado em 01/01/2022 às 15:14

Faustão fez sua estreia na Band nos primeiros minutos de 2022. O veterano, que tinha contrato com a Globo até o fim de 2021, apresentou seu novo programa na madrugada deste sábado (1º), apostando no padrão que o consagrou na antiga emissora. Com um estilo bem próximo ao do Domingão, o comunicador surgiu ao lado do filho, João Guilherme Silva, e da jornalista Anne Lottermann, e falou de sua internação no ano passado.

Em junho de 2021, Faustão foi internado para realizar tratamentos contra retenção de líquidos e infecção urinária. Antes, ele já havia anunciado que romperia o contrato com a Globo no final do ano. O problema de saúde o afastou definitivamente do comando do Domingão, substituído por Tiago Leifert e, posteriormente, após reformulação, por Luciano Huck. Assim, ele não pôde se despedir do público que o acompanhou por 30 anos.

"É a chance que eu tenho de agradecer as manifestações que eu recebi. Nessa hora, dos altos e baixos da vida, é que você sabe com quem você pode contar. Claro, que a maioria sequer imaginava, teria essa preocupação comigo, como acabou acontecendo", relatou Fausto Silva, na Band, ao falar sobre o período em que ficou internado.

"Quero agradecer essas manifestações de carinho, solidariedade, sensibilidade e generosidade. Estou pronto para novos desafios. Esse time passa tudo isso: 'sorriso, energia, vitalidade'. Isso vai fazer com que todos nós tenhamos forças para, junto com vocês, que é a razão do nosso trabalho, comemorar a grande virada da Band.”

Faustão

Na estreia na "nova casa" - onde, na verdade, Fausto Silva começou sua carreira na TV, na década de 1980, com o Perdidos na Noite - , tudo remeteu à Globo. Do cenário ao corpo de bailarinas, passando pela trilha sonora, o Faustão na Band aparentemente terá a mesma cara do Domingão. Veja alguns detalhes da apresentação do novo programa:

Faustão na Band estreia em 17 de janeiro, com vários quadros e videocassetadas garantidas

O Faustão na Band estreia em 17 de janeiro e irá ao ar de segunda a sexta, às 20h30. Às segundas-feiras, irá ao ar o quadro Pizzaria do Faustão, com convidados especiais. Às terças, será a vez do Grana ou Fama, em que os participantes se apresentarão no palco e decidirão se investem o dinheiro em seu talento ou optam pelo estrelato. Também será o dia dos Desbravadores do Mundo, com os biólogos João Paulo Krajewski e Roberta Bonaldo.

Às quartas, a Dança das Feras mostrará dançarinos profissionais mostrando habilidade em ritmos nacionais e internacionais. Quinta-feira será dia da salada musical no quadro Na Pista do Sucesso, que vai unir vários ritmos. Já às sextas-feiras serão marcadas pelo Churrascão do Faustão, também com diversos convidados.

O programa também contará com reportagens sobre histórias de superação e lições de vida, conforme anunciou o próprio Fausto Silva. O quadro será comandado pela ex-integrante de seu balé, Jaqueline Ciocci. As tradicionais videocassetadas também estão confirmadas na programação. Anne Lottermann e João Guilherme vão dividir o comando do programa com o apresentador principal.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado