Abu Dhabi

Com Palmeiras no Mundial de Clubes, Band define quais jogos transmitirá

Palmeiras estará no torneio pelo segundo ano consecutivo


Abel Ferreira com a clássica expressão apontando pra cabeça. E ao lado a taça do Mundial de Clubes da FIFA
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, tentará levantar o troféu do Mundial de Clubes em fevereiro - Foto: Divulgação/Palmeiras/FIFA

Detentora do Mundial de Clubes, que ocorrerá entre os dias 3 e 12 de fevereiro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a Band definiu quais jogos exibirá. Com oito partidas disponíveis, sendo duas do Palmeiras e Chelsea, a emissora televisionará seis confrontos. A informação foi confirmada ao NaTelinha.

A Band não vai mostrar o jogo de abertura entre Al Jazira (campeão do país-sede, Emirados Árabes) e Auckland City (campeão da Oceania), que vai abrir o certame em 3 de fevereiro. O confronto é válido pelas oitavas-de-final (ou playoff). O canal do Morumbi dará preferência ao torneio a partir das quartas-de-final, quando ele começa "à vera". A decisão de quinto lugar, no dia 9 de fevereiro, também não vai ao ar.

Portanto, os dois jogos que vão definir os adversários de Palmeiras e Chelsea serão transmitidos. Um duelo já está definido: Monterrey (campeão da América do Norte, Central e Caribe) contra Al-Ahly (campeão da África). O vencedor enfrenta a equipe brasileira. O outro confronto será disputado entre Al Hilal (campeão da Ásia) e Auckland City. O vencedor disputará uma vaga na final contra os europeus.

Ainda que o Palmeiras não consiga superar os mexicanos ou egípcios na semifinal, a Band mostrará a decisão do terceiro lugar, no dia 12 de fevereiro, às 10h (horário de Brasília). A final que gera expectativa, no entanto, é que o time de Palestra Itália decida o troféu com o Chelsea no mesmo dia, às 13h30.

Band no Mundial de Clubes

A narração do torneio que reúne sete equipes caberá a Ulisses Costa com comentários de Veloso e Edmundo. Além da TV aberta, o Mundial estará ainda no BandSports, Rádio Bandeirantes e Rádio BandNews FM, que vão revelar todos os detalhes do campeonato diretamente de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Depois de 22 anos, a Band exibirá novamente um Mundial de Clubes de forma exclusiva. No ano 2000, a Globo optou por não dar importância ao torneio, e viu até a novela Terra Nostra (1999-2000) ser derrotada no Ibope pela concorrente. A final entre Vasco e Corinthians chegou a 54 pontos de pico, desbancando a novela e o Jornal Nacional.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado