Bem-humorada

Ana Maria Braga não resiste e faz piada com receita de peru: "Fiquei entusiasmada"

Apresentadora ensinou a tirar o gosto de gordura da ave durante o Mais Você


Ana Maria Braga na bancada da cozinha do Mais Você, com roupa de chef cor de rosa
Ana Maria Braga preparou receita especial para o Natal - Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 23/12/2021 às 11:03,
atualizado em 23/12/2021 às 11:09

Ana Maria Braga não poderia deixar o peru de Natal passar batido pelo seu programa. Durante o Mais Você desta quinta-feira (23), a apresentadora ensinou a tirar o gosto de gordura e o cheiro desagradável que o prato natalino pode ter. Enquanto preparava a receita, a loira não resistiu e fez diversas piadinhas. "Eu tô fazendo rápido porque eu não tenho a manhã inteira pra ficar fazendo carinho no peru, mas você pode se especializar aí", brincou, enquanto espalhava fubá na ave.

"Massageou o peru, ele vai estar muito agradecido a você, vai estar feliz da vida... Com carinho, tem que pensar, amor, carinho, vontade de fazer as pessoas felizes. Não é todo mundo que sabe massagear bem o peru", disparou, ainda preparando o peru para ficar "de molho".

A titular do matinal da Globo disse que, depois de ficar cinco minutos coberto pelo fubá, a ave pode ser lavada em água corrente. "Vou dar um banho no peru... Vou, com vontade, lavar o peru por dentro e por fora", comentou, se corrigindo segundos depois, após se dar conta de que esqueceu de passar limão. "Fiquei entusiasmada com meu peru", justificou-se.

A veterana ainda lembrou do ex-companheiro de programa, Tom Veiga (1973-2020). "Com esse Peru na mão... Se o Louro tivesse aqui, eu iria me divertir muito. Já estou me divertindo, mas fico com saudade dele", lamentou, apostando que o papagaio faria muitas piadas com a receita do dia.

Ana Maria Braga revela suas receitas favoritas de Natal

Há mais de 18 anos, Ana Maria Braga ensina suas receitas para milhões de telespectadores. Desde o Note e Anote (1993-1999), na Record, a apresentadora dá dicas de pratos práticos e deliciosos. Na Globo no comando do No Mais Você desde 1999, não é diferente! A loira deixa muita gente de água na boca ensinando receitas para todos os gostos, almoço, lanche, sobremesa... não faltam opções!

Com o Natal se aproximando, o NaTelinha pediu que Ana Maria revele sua receita favorita para a ocasião e ela nos contou os pratos que não podem faltar na sua ceia!

"Os meus pratos preferidos e que nunca podem faltar na ceia de natal são o salpicão da minha tia Margarida e o Peru que minhas primas que moram nos Estados Unidos me ensinaram há muito tempo a fazer. Com o tempo vou melhorando a receita, acrescentando um tempero aqui, um molho ali, mas a base é sempre essa", entrega Ana.

 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado