Programa Silvio Santos

SBT exibe Câmera Escondida especial de Natal do Sítio do Picapau Amarelo

Quadro em comemoração ao Natal vai ao ar no próximo domingo (19)


Elenco de O Natal do PicaPau Amarelo no cenário do especial
O Natal do PicaPau Amarelo terá quase todos os personagens do Sítio - Francisco Cepeda/SBT

No Programa Silvio Santos do próximo domingo (19) o quadro Câmeras Escondidas vai exibir um especial de Natal chamado O Natal do PicaPau Amarelo, baseado em A Menina do Narizinho Arrebitado, livro infantil de Monteiro Lobato (1882-1948), que foi lançado em 1920 e serviu como propulsor à série Sítio do Picapau Amarelo.

No especial de Natal, crianças visitam o sítio montado para o programa para conhecer Emília, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa, Marques de Rabicó e Papai Noel. Em uma aventura inusitada, a emblemática figura natalina aparece no sítio, mas só é visto pelas crianças. Toda vez que um dos adultos encontra com o Papai Noel, não o veem. A pequena Emília, encantada com o bom velhinho, ganha um novo boneco que tem vida, o João Faz de Conta, irmão de Pinóquio. Ao final do dia, todos comemoram o Natal em uma grande confraternização.

A atração conta com vários atores que fazem parte das novelinhas infanto-juvenis da emissora do dono do baú, como Marianna Santos, de Carinha de Anjo e Poliana Moça, que interpreta Narizinho. Débora Gomez, Felipe Lago, Patrícia Mayo, Bibba Chuqui, Hugo Carvalho e Adilson de Carvalho também estão no elenco do sítio. Giovani Donato dá vida ao boneco João Faz de Conta. Já o Papai Noel é vivido por KanKan.

Confira um trecho do especial O Natal do PicaPau Amarelo:

Diretor das Câmeras Escondidas detalha superproduções e afasta suspeita de armação: "Não tem como"

Antiga Câmera Indiscreta, as Câmeras Escondidas completam 40 anos no SBT e nasceram praticamente junto com o canal. Quadro que começou com narração de Silvio Santos há quatro décadas, logo passou a ser feita por Gugu Liberato (1959-2019 no programa Alegria entre 1982 e 1983 e no ano seguinte, retornou para o Programa Silvio Santos. Na década de 1990, teve seu auge no extinto Topa Tudo por Dinheiro (1991-2001) e agora vive a fase de produções mais elaboradas. Antigo telespectador do quadro, Jefferson Cândido está na direção da atração desde 2011 e foi o responsável por modernizá-las. Pegadinhas como do Fantasma do Elevador, Annabelle, It e Maldição da Chorona tiveram sua assinatura. Todas elas viralizaram mundialmente, mas volta e meia há quem questione a veracidade delas. "Não tem como. Mas ninguém reconhece? Reconhece. Às vezes ficamos 10, 15 horas gravando pra tentar pegar uma ação boa pra ir para o público", explica ele em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Cândido está no SBT há 20 anos e trabalhou por quase uma década na dramaturgia como Assistente de Direção de Henrique Martins (1933-2018), a quem é só elogios. "Meu mestre", diz. Nas novelas, esteve em novelas do início dos anos 2000 como Canavial de Paixões (2003), Seus Olhos (2004), Esmeralda (2004-05), Os Ricos Também Choram (2005-06), Cristal (2007), dentre outras. Em 2009, mudou-se para o Programa Silvio Santos e diz que o diretor da atração, Fabiano Wincher, pediu "uma nova cara" para as Câmeras Escondidas. Foi justamente quando ele começou a fazer a adaptação de Os Velhinhos se Divertem e a apostar em um tom mais moderno para o quadro. "Pensamos em fazer algo com uma cara nova, a ideia era trazer um público jovem. A gente não esperava que ia bombar. Estourou e resolvemos seguir essa linha", relembra.

Ele ressalta que o SBT produz pegadinhas para todos os públicos, desde pastelão, com criança como a do Sítio do Picapau Amarelo e essas de terror, baseadas em filmes das telonas. A primeira aconteceu em 2013 com o boneco Chucky, o que abriu portas paras as seguintes como Carrie: A Estranha, A Invocação do Mal, It e Annabelle. "Ninguém conhecia a Annabelle", frisa.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado