Exceção

ESPN libera e Nivaldo Prieto quebra exclusividade com canal no YouTube

Prieto na Varanda é o novo projeto do narrador


Nivaldo Prieto em seu primeiro canal no YouTube
Nivaldo Prieto lança canal na web e é exceção na Disney - Foto: Reprodução/YouTube
Por Thiago Forato, com Fabrício Falcheti

Publicado em 14/12/2021 às 10:29,
atualizado em 14/12/2021 às 10:40

Nivaldo Prieto é o primeiro contratado da ESPN, do Grupo Disney, a quebrar sua exclusividade com a emissora. Nesta terça-feira (14), ele lança um projeto intitulado de Prieto na Varanda para falar de culinária, vinhos e harmonizações no YouTube.

Segundo apurou o NaTelinha, a liberação se deu exatamente porque se trata de um projeto completamente diferente de esportes. Esta será, ainda, uma parceria de Nivaldo com o filho Gustavo. Esse lançamento gerou estranhamento de colegas, até porque a Disney vinha exigindo exclusividade para renovação de contrato.

"Novidades da culinária, gastronomia, falando de vinhos e harmonizações. Aquilo que eu aprendi ao longo de muitos anos viajando, cerca de 30 países visitados. Restaurantes legais, comidas gostosas, culturas diferentes da nossa aqui do Brasil", anunciou o narrador em seu primeiro vídeo no canal.

Com canal no YouTube, Nivaldo Prieto é exceção em exclusividade

O profissional ainda mostrou como foi a reforma da varanda para receber as gravações. O conteúdo será gerado, de fato, diretamente de onde reside, em São Paulo. Prieto estava nos canais Fox Sports desde 2015, e acabou permanecendo após a fusão do grupo com a ESPN.

A exclusividade imposta pela Disney, aliás, foi o motivo que fez com que muitos funcionários com muitos anos de casa saíssem entre o final de 2020 e início de 2021, como Benjamin Back, Jorge Nicola e Mauro Cezar Pereira. Os funcionários contratados não podem ter projetos paralelos e têm que se dedicar 100% aos canais, o que impossibilita novas fontes de renda. A exceção, agora, é Nivaldo Prieto.

Aos 56 anos de idade, o narrador já teve passagens importantes por SBT, Record, Band e TV Cultura. Em 1994, trabalhou na TVA Sports, que viria a se tornar ESPN Brasil posteriormente, onde permaneceu até 1996, quando se transferiu para o canal de Silvio Santos.

Confira o primeiro vídeo do canal de Nivaldo Prieto:

Logo Melhores do Ano 2023
Melhores do Ano NaTelinha 2023

Foram quase 53 milhões de votos para eleger os grandes destaques de todas as telas. Conheça os vencedores.

CONFIRA
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado