Líder

Final do Paulistão Feminino garante primeiro lugar de audiência para o SporTV

Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1


Time feminino do Corinthians comemorando a vitória na final do Campeonato Paulista Feminino 2021
Time feminino do Corinthians comemorou muito o título do Paulistão 2021 - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 10/12/2021 às 15:19,
atualizado em 10/12/2021 às 15:24

O futebol feminino está em alta. A final do Campeonato Paulista da modalidade, transmitida na última quarta-feira (8), fez o SporTV conquistar o primeiro lugar de audiência entre todos os canais da TV por assinatura. O Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 e faturou seu terceiro título em 2021.

O canal de esportes ficou 14% acima do segundo colocado durante a exibição da partida. A transmissão da final do torneio se tornou a maior audiência de um jogo de futebol feminino no canal desde 2014. 

Os recordes do jogo não ficaram somente no ibope. A Arena Néo Quimica, estádio do Corinthians, recebeu o maior público da história de uma partida de futebol feminino do país, com 30.777 pessoas presentes, o que fez a alegria da equipe do Parque São Jorge.

E tem mais futebol feminino no SporTV, que exibe a partir de domingo (12), todos os jogos da Brasil Ladies Cup, competição que encerra a temporada da modalidade no país. Com as presenças de Palmeiras, Santos, São Paulo, Ferroviária, Flamengo, Internacional, América de Cali-COL e River Plate-ARG, o torneio acontece até o próximo dia 19, data da decisão que também terá transmissão ao vivo da Globo, dentro do Esporte Espetacular.

SporTV completa 30 anos e muda logomarca

O SporTV adotou uma nova identidade visual para comemorar os seus 30 anos de história. O Grupo Globo explicou que a mudança tem como objetivo agregar não apenas os assinantes da TV fechada, mas também o público de outras plataformas.

A nova logomarca do SporTV tem como significado a força, impacto e dinamismo, conforme afirmou a empresa. O design começou a aparecer na tela dos canais esportivos no dia 10 de novembro. “Mais vibrante, mais espontânea e mais humana, acompanhando também a própria experiência de consumo do conteúdo esportivo”, diz a nota.

“A gente está aproveitando a data para lançar um novo posicionamento de marca. O canal está assumindo novos atributos com destaque para força, impacto e dinamismo. Mexer em uma logomarca com mais de 30 anos é um processo delicado, mas achamos que era hora de mudar”, explicou o diretor de criação do departamento de marca da Globo, Ricardo Moyano.

O executivo também relatou que a logomarca dá destaque ao “S” de SporTV, que vai ser usado em alguns momentos. “A nossa logomarca valoriza o "S", que passará a aparecer sozinho em algumas ocasiões, em especial nas áreas onde há limite de espaço. O que vale ressaltar é que agora somos uma marca esportiva e não apenas um canal de televisão”, completou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado