Surpresa na Globo

Angola, faxineiro da Globo que cantou com Iza no Domingão, comemora sucesso e seguidores

Funcionário da Globo foi surpreendido por Luciano Huck e cantou com Iza no palco do programa


Leandro Angola no palco do Domingão com Huck
Faxineiro da Globo e rapper, Leandro Angola se apresentou com Iza no Domingão - Reprodução/Globo
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 30/11/2021 às 15:17,
atualizado em 30/11/2021 às 15:50

Leandro, 29 anos, conhecido no rapper como Angola, trabalha como faxineiro na Globo há dois anos e foi surpreendido no último Domingão com a oportunidade de mostrar seu talento no rap e cantou com Iza no palco do programa apresentado por Luciano Huck.

Ao NaTelinha, Angola contou que ficou emocionado ao ver sua casa sendo reconstruída nos estúdios Globo. Ele foi chamado para limpar o local e quando entrou se deparou com um espaço idêntico ao de seu lar, localizado no bairro de Pilares, zona norte do Rio de Janeiro.

"Tomei um grande susto, no primeiro momento vi um objeto que é da minha companheira e fica sempre na porta do banheiro. Num outro momento, percebi que tinha o mesmo barulho e defeito da porta da minha casa. Quando levantei a cabeça, aí percebi que era a minha casa. Achei que era mentira e era só coincidência, era o inacreditável acontecendo na minha vida", explica.

Normalmente, Leandro trabalha durante as madrugadas na limpeza do estúdio Globo, mas, especialmente na semana da surpresa do Domingão, ele foi escalado para trabalhar durante uma semana mais cedo.

"A repercussão da história foi a coisa mais incrível da minha vida. Cheguei a 100 mil seguidores em 24 horas, isso para mim foi um recorde na rede social", comenta ela, ainda incrédulo com tudo o que aconteceu.

Após aparecer no Domingão, Angola viu seu número de seguidores do Instagram subir de dois mil para 102 mil. Além disso, surgiram já vários convites para parcerias e publicidade.

"Estou recebendo muitos convites de parcerias, veio de dentista, de joalheria, de empresas, pedidos de entrevistas. Recebi convites para apresentar algumas performances fora do estado, tem sido gratificante, muito lindo. Era uma coisa que só imaginava, não tinha o gosto de entender como seria vivenciar".

Angola diz que festejou conquista no Domingão com vizinhos

No último domingo (28), Angola pode comemorar o reconhecimento no Domingão com vizinhos e amigos. Além de cantar, ele é compositor e já investiu uma grana com gravação de clipe, para isso, trabalhou como auxiliar de montagem, gesseiro, fez de tudo um pouco.

"Gritei que nem um louco. Na rua onde fui criado, parecia um bloco de Carnaval e eu precisava fazer parte dessa alegria toda. A festa foi para toda essa conquista, são 11 anos de estrada corrida. Tive que extravasar e gritar um pouquinho".

Leandro diz que seus pais sempre apoiaram, mas quando dizia que queria cursar faculdade de Música, percebia uma certa preocupação.

"Meu pai era o cara que falava, 'vi a faculdade para você de Engenharia de Produção, bora lá'. Uma vez fui na faculdade que ele sugeriu, fiz um pouquinho e depois tranquei, falei, 'isso é para você não é pra mim'. A minha mãe já me apoiou, ia nos shows, já enfrentou várias fumaças só para estar comigo. Entendo que todo mundo acha que faz o melhor para o filho, mas a autoestima do filho é ele que sabe. Isso é difícil e nós que somos filhos não temos coragem de contrariar, mas a maior realização de um pai é ver o filho sendo feliz".  

Angola trancou a faculdade sugerida pelo pai, mas, no palco do Domingão foi surpreendido por Emicida em um vídeo gravado dizendo que conseguiu uma bolsa para ele estudar o curso que quisesse e, claro, mas uma vez se emocionou. "Ele deixou em aberto que tem um curso totalmente pago lá até o final".

Além de cantar com Emicida e Iza, Angola conta que sonha em dividir o palco com Mano Brown.  Enquanto isso, ele planeja seus sons e quer focar no rap. "Vão ter lançamentos em breve, estou organizando algumas músicas". 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado