Duda Wendling

Ex-Cúmplices de Um Resgate relembra trauma no SBT: "Entrei em depressão"

Atriz foi dispensada pela emissora quando tinha apenas 9 anos e conta sua versão da história


  Duda Wendling em Cúmplices de Resgate, aos 9 anos, e em foto atual, de boné e casaco de moleton, aos 15 anos
Duda Wendling relembra bastidores do SBT e saída de Cúmplices de Um Resgate : "Estava sofrendo" - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 08/11/2021 às 16:14,
atualizado em 08/11/2021 às 16:17

A atriz Duda Wendling, 15 anos, relembrou a demissão e ataques que sofreu nos bastidores do SBT, em 2015, quando tinha apenas 9 anos e interpretou a personagem Dóris. Em entrevista ao repórter Roger Turchetti, do canal Intervenção, em uma live do Facebook, ela detalhou o que motivou sua saída e substituição por Sophia Valverde.

"Rolam muitas coisas nos bastidores entre as mães do elenco da novela, é normal acontecer isso no SBT. Foi o que aconteceu comigo, não estava um ambiente muito legal para continuar, independente do valor que recebia, isso não me comprava, não estava valendo a pena. Estava sofrendo muito lá dentro. O dinheiro que eu recebia era bom, mas isso não pagava o trauma que eu estava sofrendo lá. Eu e minha mãe decidimos não assinar a renovação de contrato".

Duda desmentiu notícias de que ela faltaria às gravações da novela e conta que saiu do Rio de Janeiro e se mudou com a mãe para São Paulo assim que assinou contrato com o SBT. Segundo ela, depois de sua mãe relatar os problemas dos bastidores, lhe foi sugerido não renovar o contrato.

"Você não pode faltar, é um trabalho. Não saí porque faltava a gravação. Estavam acontecendo coisas que não eram legais. Achava que nunca mais ia conseguir nada, entrei em depressão, isso tudo com 9 anos. Aí foi aí que veio o Gloob para me ajudar, foi muito bom".

Duda diz que SBT pagou três anos de terapia para ela

A atriz contou ainda que a emissora de Silvio Santos arcou com os custos de terapia por conta dos traumas gerados com sua saída repentina por conta do clima dos bastidores. "Para quem não acredita e acha que não rola algo nos bastidores, o SBT pagou três anos de terapia para mim. Eles sabiam o que estava acontecendo lá dentro".

Ela lembrou ainda que recebeu agressões verbais de mães dos colegas do elenco. "É complicado, eu era muito amiga de todo mundo que estava ali. O porquê acontecia ou não, não faço ideia. Quem está de fora, não tem ideia do que acontece nos bastidores. Foi muita maldade".

Assim que saiu do elenco da novela, Duda diz que teve uma crise de choro e, no set de gravação, recorda que contou para Larissa Manoela sobre isso. "Ela ficou chorando junto comigo, todo mundo ficou muito mal, ninguém esperava. Quem tinha feito ficou mal pela situação e não pelo que fizeram. Não queria comer, falar. Comecei a desenvolver, só quando fiz psicóloga".

Depois que deixou a novela, Duda interpretou Lila na série Valentins do canal Gloob em 2019.

Silvio Santos muda de ideia e cancela gravações no SBT 

Silvio Santos havia reservado o estúdio 3 do CDT (Centro de Televisão) na Anhanguera para gravar seu programa na última quarta-feira (3) e sexta (5), mas mudou de ideia e mandou cancelar tudo. A informação foi adiantada pelo colunista Flávio Ricco e confirmado pelo NaTelinha.

Confira o vídeo da entrevista:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado