Luto

Morre a jornalista política Cristiana Lôbo, da GloboNews

Cristiana Lôbo vinha lutando contra a doença


Cristiana Lôbo de camisa vermelha em estúdio da GloboNews
Cristiana Lôbo faleceu aos 63 anos de idade - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 11/11/2021 às 10:25,
atualizado em 11/11/2021 às 10:39

Morreu nesta quinta-feira (11) a jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo em virtude de um mieloma múltiplo, que foi agravado por uma pneumonia contraído nos últimos dias. Ela tinha 63 anos de idade e estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Cristiana atuou como jornalista por mais de três décadas e começou cobrindo política do estado de Goiás, até se mudar definitivamente para Brasília. No jornal O Globo, foi setorista do Ministério da Saúde, época em que viu ser criada a carteira de vacinação.

No O Globo, ainda, esteve na coluna Panorama Político, e depois de 13 anos no jornal, passou a ter uma coluna política no jornal O Estado de S. Paulo. Sua estreia na TV ocorreu na GloboNews, em 1997. De lá pra cá, integrou o time de comentaristas no Jornal das Dez.

A doença de Cristiana Lôbo

O mieloma múltiplo é uma espécie de tipo de câncer da medula óssea chamadas de plasmócitos, que são os responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.

No mieloma múltiplo, como os plamócitos são anormais, elas se alastram de maneira rápida e acaba comprometendo a produção de outras células do sangue. Ainda não há informações sobre o enterro e velório da jornalista.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado