Mordomo famoso

Marcelo Serrado surpreende e revive Crô no palco do Encontro

Ator relembrou personagem de Fina Estampa no matutino da Globo


Montagem de Marcelo Serrado no Encontro com o Crô de Fina Estampa
Crô (Fina Estampa) foi um dos personagens mais marcantes da carreira de Marcelo Serrado - Reprodução/TV Globo

Marcelo Serrado foi o convidado do TBT do Encontro nesta quinta-feira (11). O ator relembrou diversas fases de sua carreira e foi pego de surpresa quando Manoel Soares, que comanda a atração ao lado de Patrícia Poeta durante a licença de Fátima Bernardes, pediu para que ele encarnasse Crô, seu personagem na novela Fina Estampa. "Deixa eu aprontar uma com você, 'pera' aí. Essa moça aqui é muito sua fã e o sonho dela é que alguém trate ela como Crô. Você de Crô e ela de rainha. 'Ah, Manoel, mas é difícil fazer o personagem'. Se vira", desafiou o apresentador, enquanto trazia uma moça da plateia para o palco.

Serrado entrou na brincadeira e falou para a fã o mesmo que falava para Tereza Cristina, madame vivida por Christiane Torloni no sucesso de Aguinaldo Silva. "Minha divina Ísis, rainha das terras férteis, eu amo você. O que você quer que eu faça para ter você cada vez mais perto de mim?  Meu amor, minha diva, rainha, pitonisa, minha querida, faça seu pedido agora para mim. Eu realizarei todos os seus desejos", brincou o ator, que chegou a se ajoelhar e beijar a mão da participante do programa. 

Ainda sobre o mordomo, Marcelo diz ter muitas histórias emocionantes, pois o personagem trazia alegria para as pessoas. "O Crô tinha alma, tinha verdade, uma angústia. Eu criei o Crô, com esse cabelo e com essa gravata e falei 'eu preciso botar alma nesse personagem, senão ele vai virar só uma alegoria'. Eu acho que é por isso que as pessoas se identificaram tanto com ele. Ele era divertido, amava aquela mulher profundamente, mas tinha uma dor dentro dele que era muito bonita e que eu acho que consegui passar para as pessoas", palpitou o galã, creditando o sucesso do personagem à união de elenco e autor.

Marcelo Serrado surpreende e revive Crô no palco do Encontro

Christiane Torloni manda recado para Marcelo Serrado

Como já é tradição no TBT do Encontro, Marcelo Serrado recebeu um recado de uma colega de profissão. A escolhida para fazer a homenagem foi Christiane Torloni, intérprete de Teresa Cristina, por quem Crô nutria verdadeira devoção. "Marcelo querido, aqui estou eu, a sua diva, a pitonisa de Tebas. Querido, você merece todas as nossas homenagens. Eu conheço o Marcelo há muitos anos, nós fizemos um Hamlet inesquecível com Zé Celso Martinez Corrêa no Parque Lage e no Oficina lá de São Paulo. Marcelo é um autor dos mais disciplinados, estudiosos, engraçados, companheiros. Um homem delicado, poético e leal. Vai ter uma carreira linda ainda pela frente, com certeza. Querido, Deus te abençoe, lindo futuro", declarou a veterana.

"A Christiane foi um achado na vida. A gente já se conhecia, já tinha trabalhado junto, mas aquilo foi uma junção realmente. Ela entendeu o poder dessa dupla e a gente fez junto essa gira. Isso se transformou nesse barato. Até na reprise as pessoas falavam do Crô, nessa pandemia", completou Serrado, que voltará às novelas em Cara e Coragem, trama das sete que estreia em maio de 2022. "Estou exausto, malhando todos os dias", revelou o galã, contando que a novela terá muita ação e que contracenará com Paolla Oliveira.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado