Em BH

Helicóptero da Globo dá susto, tem cauda quebrada e faz pouso forçado

Susto aconteceu na manhã desta segunda-feira (8)


Helicóptero da Globo Minas fazendo pouso forçado
Helicóptero da Globo Minas fez pouso forçado - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 08/11/2021 às 10:46,
atualizado em 08/11/2021 às 10:52

Um helicóptero da Globo Minas fez um pouso forçado na manhã desta segunda-feira (8) em Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros todos estão bem. A aeronave desceu em um campo de futebol no bairro Teixeira Dias, Região do Barreiro.

O acidente aconteceu por volta das 7h45. "Em princípio, parece ter havido uma pane mecânica e o piloto precisou realizar um pouso forçado. Com o impacto, o rotor de cauda acabou tocando o solo e se quebrou. Todos estão bem, sem vítimas, cabine intacta", disse a corporação.

Logo quando aconteceu o susto, uma viatura foi encaminhada até o local para prevenir um incêndio ou explosão. "Duas pessoas foram para o hospital com o Samu. Não havia ferimentos, mas foram para observação. O piloto ficou no local", disse o cabo Félix ao Estado de Minas Gerais.

Susto do helicóptero da Globo Minas

De acordo com a autoridade, a engenheira aeronáutica da empresa responsável pela manutenção da aeronave esteve no campo e deu detalhes aos bombeiros. "Ela disse que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai vir fazer a vistoria para poder liberar o transbordo do combustível para fazer o desmanche e levar a aeronave embora. A previsão de chegada desse órgão aqui é à tarde", explicou.

Para tranquilizar todos, o militar destacou que as chances de incêndio são irrisórias e o helicóptero tem um sistema avançado para prevenir esse tipo de coisa.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado