Climão

Datena constrange ministro de Bolsonaro ao citar agressão de presidente à imprensa

Apresentador defendeu colegas de profissão que foram hostilizados pelo presidente na Itália


Datena na bancada do Brasil Urgente conversando com Onyx Lorenzoni, que aparece no telão
Datena constrange ministro de Bolsonaro ao citar agressão de presidente à imprensa - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (1º) no Brasil Urgente, durante uma entrevista ao vivo de José Luiz Datena com Onyx Lorenzoni, ministro do trabalho e previdência do governo Jair Bolsonaro, o jornalista constrangeu o político ao questioná-lo sobre as agressões de seguranças do presidente à imprensa na Itália neste final de semana. Em gravações veiculadas na internet e televisão, homens aparecem batendo e afastando jornalistas que tentavam fazer perguntas para Bolsonaro durante um passeio dele.

As imagens também mostraram o presidente hostilizando um repórter da Globo que fazia seu trabalho. Durante o Brasil Urgente, depois de dar entrevista sobre a nova portaria que assinou que proíbe empresas de demitir funcionários que não tomaram vacina contra a Covid-19, Onyx foi elogiar o jornalista da Band em Brasília que também participava do bate-papo, o Vanteno de Oliveira, quando Datena o interrompeu e fez sua crítica.

"Eu queria só fazer aqui publicamente esse reconhecimento à competência do Valteno, que nessa situação em que vive a imprensa brasileira, ter profissionais que são corretos, que não distorcem a informação, que dá informação com precisão e correção, isso é uma benção pra quem busca se informar como todo e qualquer cidadão desse país", disse Onyx. Antes que o ministro terminasse o elogio, Datena o interrompeu.

"Eu concordo com você, mas também não precisa bater na imprensa brasileira também. Não precisa bater... O senhor não, o segurança do Bolsonaro lá na Itália. O senhor não bateu, mas os seguranças não precisam bater na imprensa também porque a imprensa não tem culpa de nada", analisou.

Datena defende imprensa e detona Paulo Guedes

Datena continuou: "O Paulo Guedes (ministro da economia) é mais culpado do que nós. Por que não bate no Paulo Guedes ao invés de bater na gente? Nós não temos nada a ver com isso", pontuou Datena, deixando Onyx Lorenzoni visualmente constrangido. Mais cedo no programa, Datena atacou Bolsonaro ao vivo: "Não fez nada para o país".

Assista no minuto 2h24:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado