Vixi

Mauricio de Sousa apaga homenagens à Prevent Senior após denúncias

Escritor fez publicações para parabenizar o trabalho feito pela empresa em 2020


Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa se manifestou - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 23/09/2021 às 14:09,
atualizado em 24/09/2021 às 09:25

O escritor Mauricio de Sousa apagou nesta quinta-feira (23) postagens em que A Turma da Mônica homenageava a Prevent Senior. O cartunista resolveu deletar as publicações por conta das polêmicas recente envolvendo a operadora de plano de saúde, que é alvo da CPI da Covid.

Em março e abril de 2020, a empresa Mauricio de Souza Produções fez uma imagem comemorativa para agradecer o trabalho realizado pela equipe da Prevent Senior. “Queremos prestar aqui nossa homenagem aos médicos, enfermeiros e funcionários do hospital PREVENT SENIOR pelo heróico trabalho”, dizia a postagem do terceiro mês do ano.

“Homenagem da turma toda ao corpo clínico do hospital Prevent Senior”, afirmou a segunda foto. Com toda a confusão envolvendo a empresa, Mauricio viu seu nome sendo criticado por alguns internautas e decidiu retirar as postagens. “Apagado”, informou o escritor.

A operadora de planos de saúde realizou um estudo inconclusivo em que afirmava que o uso combinado de hidroxicloroquina e azitromicina reduzia as internações de pacientes com suspeitas de Covid-19. Após receber muitas críticas, o trabalho foi suspenso, mas os dados foram usados por grupos bolsonaristas para afirmar que o uso de medicamentos sem comprovação científica para o tratamento da doença funcionava.

Neste mês, a empresa passou a ser investigada pela CPI da Covid-19. Um dossiê feito por médicos e ex-médicos da Prevent Senior acusou a instituição de omitir mortes no estudo por causa de medicamentos ineficazes.

Mauricio de Sousa apaga homenagens à Prevent Senior após denúncias

Mauricio de Sousa apaga homenagens à Prevent Senior após denúncias

Mauricio de Sousa e A Turma da Mônica

Mauricio afirmou em junho que estava acompanhando as mudanças do mundo para criar histórias em A Turma da Mônica. “Nós temos realmente uma preocupação de retratar o que está acontecendo na sociedade. Quando for o tempo e o momento, nós vamos ter personagens de todas as linhas, inclusive um homossexual”, disse na época.

Mas, mesmo afirmando estar pronto para dar o próximo passo em relação ao universo homossexual, Sousa descarta qualquer possibilidade de trazer discussão sobre identidade de gênero. “Nunca usaria qualquer coisa do tema nas histórias infantis. Isso é fora de cogitação”, decretou.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado