Pegação

Novo reality de paquera, Rio Shore estreia na MTV com ménage e "peladão"

Franquia Shore desembarca no Brasil


Elenco da primeira temporada de Rio Shore
O elenco da primeira temporada de Rio Shore - Foto: Divulgação/MTV
Por Thiago Forato

Publicado em 28/09/2021 às 12:40,
atualizado em 28/09/2021 às 13:39

Aposta da MTV para o último trimestre do ano, o Rio Shore estreia nesta quinta-feira (30) a partir das 22h na emissora e também o Paramount+, que chega com dois episódios. A edição brasileira da franquia reúne 10 jovens cariocas e fluminenses em Búzios e o lema é festa, pegação, bebidas e curtição em uma experiência que promete ser uma das mais marcantes da vida.

O NaTelinha assistiu aos dois primeiros episódios e viu de tudo: ménage, um dos participantes andando sem roupa pela casa sem o menor constrangimento e sacanagem também sem grande cerimônia. "O Rio Shore é a primeira produção original da MTV produzido com a Endemol Shine no Brasil. A gente chama do reality dos realities", resume Tiago Worcman, SVP, head de marcas jovens e de entretenimento para a ViacomCBS na América Latina, em coletiva de imprensa realizada nesta terça (28).

"O Shore é basicamente um formato que a gente reúne um grupo de amigos e ao longo da convivência, com tudo que acontece, acabam virando uma família. Temos várias versões no mundo. O Varsóvia Shore, na Polônia, Acapulco Shore, no México. E no Brasil, decidimos ser uma família carioca, mais precisamente em Búzios."

Tiago Worcman

O elenco de Rio Shore

Segundo Eduardo Gaspar, do casting da Endemol, a seleção começou com 300 pessoas. "Depois fomos pra segunda fase, caíram pra 40 pessoas. Depois fizemos o teste de VT para conhecer dessas 40, depois entre trocas, idas e vindas, chegamos aos 10 nomes. E de uma forma muito incrível, a gente stalkeou eles. Já se conheciam, já se frequentavam. A gente sabia que alguns se conheciam", disse.

O programa foi gravado em 32 dias e os 10 participantes foram observados por 22 câmeras. "Foram 130 profissionais envolvidos que se deslocaram. Temos 760 horas de material captado de tudo o que aconteceu. Tivemos que reduzir em 12 episódios. O suprassumo do que aconteceu, conseguimos contar", adianta.

A gente foi buscando representatividade, sotaque, o que importava era o todo. Nós fizemos os 10 melhores shores que poderíamos ter. E esse foi justamente o maior desafio do programa, segundo Tiago Worcman.

"O maior desafio de estrear o Shore no Brasil a gente já conseguiu, que foi conseguir um elenco, elas são elas mesmos. Foi todo o tempo nessa busca por esse elenco e isso já rolou. Agora o maior desafio é trazer as pessoas para assinar o Paramount+ ou assistir na MTV."

Tiago Worcman

Questionado sobre as diferenças da versão brasileira para as outras, Tiago ponderou: "A gente tem que ver no ar e a reação da audiência, do assinante, pra entender, muito vai vir de quem está assistindo. No meu caso, pra mim... Eu sou carioca, é difícil me sair, a gente tá fazendo um reality na minha casa, tenho um carinho, acho que eles tem, é um elenco muito família, em relação aos outros acho que tem algo genuíno desses participantes".

"Não tem ninguém ali pensando quando followers tendo. Talvez estão pensando, mas não foi o movimento pra levá-los ao reality. E isso se reflete no programa, tá todo mundo se expondo. Cada dia um deu uma piradinha e nada proposital. Essa versão brasileira é bem autêntica. A ideia é refletir um grupo de jovens que vira uma família."

Tiago Worcman

O Rio Shore será exibido em 12 episódios a partir desta quinta (30), às 22h, na MTV. No Paramount+, o reality será sempre exibido em dois episódios, ficando na frente da TV linear.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado