Quase 7 décadas

Record completa 68 anos e comemora conquistas e audiência

Emissora segue na vice-liderança do Ibope e cresceu em agosto


Cena de Gênesis, na Record, com Noé jogando uma pomba para fora da arca
Record completa 68 anos nesta segunda-feira - Foto: Reprodução/PlayPlus

A Record chega a 68 anos nesta segunda-feira (27) e vem comemorando a marca com o crescimento do Ibope no mês de agosto, na comparação com o mesmo período em 2020 e a manutenção da vice-liderança. Além disso, o grupo também comemora na mesma data os 14 anos da Record News, único canal de notícias da TV aberta do país, além dos 12 anos do portal de notícias e também dos três anos do PlayPlus no mercado de streaming.

A Record TV fechou o mês de agosto como a única emissora que cresceu na audiência na faixa da média dia - das 7h à meia-noite - em comparação com o mesmo mês de 2020 - em São Paulo e também no Mercado Nacional, segundo dados da Kantar Ibope Media Grande São Paulo e PNT (Painel Nacional de Televisão). Além do crescimento, manteve a vice-liderança em todas as faixas.

O grupo Record informou ainda que vem investindo no perfil multiplataforma, que foram intensificados, criando assim, uma sinergia cada vez maior entre os produtos. Recentemente, a empresa lançou uma série de produtos, como a nova redação do portal de notícias em Brasília e de lançamentos de podcasts, diponíveis em várias plataformas de áudios e investimentos no PlayPlus.

A emissora comemorou ainda a estreia de Gênesis em 2021, a primeira novela da TV brasileira ao ir ao ar inédita durante a pandemia. Dividida em sete fases: Criação; Dilúvio; Torre de Babel; Ur dos Caldeus; Abraão; Jacó e José - a trama narra importantes acontecimentos bíblicos com a participação de um elenco de mais de 350 atores. No complexo de filmagens da produtora Casablanca, foram construídas oito cidades cenográficas para a novela. No total, são 66 cenários e 98 ambientes, quase o dobro em comparação às novelas anteriores.

O Ibope da Record

Record completa 68 anos e comemora conquistas e audiência

Em agosto, também entrou no ar, no horário nobre, uma série de sucesso internacional, Quando Chama o Coração. A emissora continuou a produzir realities e destacou-se ao escolher mulheres para apresentar a maior parte dos programas. Adriane Galisteu, depois de comandar o Power Couple Brasil, assumiu também a Fazenda 13, que acaba de estrear. Ticiane Pinheiro, com Rodrigo Faro, estará no Canta Comigo Teen, que vai entrar no ar nesta sexta-feira, 3/10. E Sabrina Sato, estreou um formato inédito, o Ilha Record, um dos grandes sucessos deste ano.

Também foi exibido o Canta Comigo, apresentado por Rodrigo Faro. A gastronomia também foi outro que teve espaço na programação do canal, com a nova temporada do reality Top Chef Brasil, que estreou na última sexta-feira (24), com os chefs Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil, e a crítica de gastronomia Ailin Aleixo. O esporte mais ganhou espaço. No Rio de Janeiro, a emissora transmitiu o Campeonato Carioca. E, na sexta-feira passada, anunciou que também adquiriu os direitos de transmissão do Paulistão. Assim, a Record TV irá oferecer ao público os dois maiores campeonatos de futebol do país.

O jornalismo da Record

Record completa 68 anos e comemora conquistas e audiência

A Record segue investindo em jornalismo, com cerca de 13 horas ao vivo, recebeu investimentos, realizou novas contratações, como as de Mariana Godoy, Roberto Cabrini e Eleandro Passaia, além de conquistar prêmios e reconhecimento. Um estudo realizado pelo Instituto Reuters em parceria com o Instituto Oxford, revelou que o Grupo Record, com RecordTV, Record News e o portal de notícias, é o veículo de mídia em que os brasileiros mais confiam. De acordo com a pesquisa, realizada no Brasil pelo Instituto Datafolha, o índice de confiança chega a 68%, colocando a empresa à frente de outras emissoras de TV, rádio, jornais e portais de internet.

No final do ano passado, a Record lançou a Tina (Tecnologia e Inteligência Artificial), primeira assistente virtual da televisão aberta brasileira, criada para atender aos telespectadores da Record TV. Até o momento, a assistente conseguiu responder 90% das demandas. Com o processo de aperfeiçoamento ininterrupto, a ferramenta conquistará índices ainda melhores.

Foram 12 meses muito intensos em que todos do Grupo Record trabalharam, presencial ou remotamente, para levar aos telespectadores entretenimento, diversão, emoção e também informação, por conta da pandemia da Covid-19 e manter todos os produtos no ar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado