"Inveja branca"

Ana Maria Braga se desculpa por comentário racista e faz promessa

Apresentadora justificou ter mais idade por ter usado expressão


Ana Maria Braga de jaqueta jeans e blusa rosa por baixo
Ana Maria Braga por utilizar expressão "inveja branca" - Foto: Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga pediu desculpas publicamente no Mais Você desta quinta-feira (23) depois de ter falado a expressão "inveja branca" no Mais Você de ontem (22). "Isso não se repetirá", garantiu a titular do matutino da Globo.

"Quero trazer uma situação que aconteceu ontem. Fiz um comentário sobre inveja e teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida", iniciou a veterana, que logo depois reconheceu que foi infeliz ao utilizar a expressão.

A loira garantiu que leu os argumentos e deu razão. "As pessoas que têm um RG mais antigo, como o meu, usam algumas expressões que fizeram parte de um outro momento. Faço questão de voltar aqui e pedir desculpas", acrescentou a apresentadora.

"Vejo como uma oportunidade de aprendizado para todos nós. Para que sumam rapidamente esses vícios de linguagem. Venho humildemente pedir desculpas. Isso não se repetirá", prometeu ela.

A cirurgia de Ana Maria Braga

Há 10 dias, ela passou por uma cirurgia e com bom humor, brincou com a situação. Ela postou uma foto em que aparece com uma espécie de tapa olho e não perde a chance de zombar disso, se comparando com uma pirata, embora se tratava de uma intervenção cirúrgica no olho, conhecida como catarata.

Em seu perfil no Instagram, Ana Maria postou a foto e explicou a situação. "Pirata moderna, só que não", iniciou ela antes dar a justificativa para o que tinha acontecido. Foi catarata, mas estou completamente recuperada, viu?", garantiu para acalmar os telespectadores e seguidores antes mesmo de surgir qualquer espécie de boato sobre a saúde dela.

Ana, que ganhou destaque novamente na última semana por ter ganhado a oportunidade de entrevistar Tiago Leifert depois que o jornalista confirmou sua saída da Globo, também contou que não tinha muita ideia de como funcionava a cirurgia e que suas expectativas eram muito diferentes do que acabou acontecendo, tanto que garantiu estar recuperada completamente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado