A rainha sumiu

Canal Viva corta Xuxa de As Brasileiras e gera polêmica

Apresentadora é cortada de As Brasileiras, atração que está sendo reexibida pelo canal


Xuxa em As Brasileiras
Xuxa foi "apagada" da abertura de programa que participa no Canal Viva. Foto: Reprodução

O Canal Viva surpreendeu o público ao cortar Xuxa Meneghel da abertura de As Brasileiras, programa exibido pela Globo em 2012 e que começou a ser reprisado na última quarta-feira (6). Nos vídeos de entrada dos episódios reexibidos nesta semana, a apresentadora não aparece na tela em nenhum momento. Para quem não se lembra, na abertura da série são mostradas as 22 artistas que participam da obra, e que desfilam num espaço, interagem entre elas e fazem pose ao final. Além disso, o canal optou em não exibir o episódio que a artista gravou.

O corte de Xuxa afetou até a apresentação de Patrícia Pillar, já que a Rainha dos Baixinhos aparece atrás da atriz quando ela é mostrada. Na edição do Viva, Patrícia também foi cortada.  Mas a parte mais polêmica é no final do vídeo, quando Xuxa foi "apagada" na versão do Viva, sendo que na versão original da Globo, a apresentadora aparece sentada em uma cadeira moderna.  O canal também não exibirá o episódio em que a rainha dos baixinhos é protagonista, A Fofoqueira de Porto Alegre, que estava previsto para o dia 27 de janeiro.

Canal Viva corta Xuxa de As Brasileiras e gera polêmica
A apresentação de Patrícia Pillar na abertura foi cortada porque Xuxa apareceu de fundo. Foto: Reprodução

Canal Viva corta Xuxa de As Brasileiras e gera polêmica
Comparação da abertura original da Globo e edição do Canal Viva em que Xuxa é "apagada". Foto: Reprodução

Nas redes sociais, muitos internautas reclamaram da edição na abertura da série. "Eu amo essa série, mas acho uma falta de respeito cortarem a Xuxa na abertura. Sendo assim o episódio A Fofoqueira de Porto Alegre não será exibido. Aff", escreveu um fã do programa.

"Um absurdo! Se fossem 2015, 2016, que a relação dela com a Globo estava estarrecida pela ida dela pra Record tudo bem. Mas porr* a mulher já fez um monte de entrevista da Globo ano passado, capaz de ter aparecido mais lá que na Record", apontou outro internauta.

Vale lembrar que o Viva sempre levanta a bandeira de exibir a íntegra de produções antigas de Globo, mas, nem sempre é assim como exemplo da imagem de Xuxa editada na abertura.

Procurada pelo NaTelinha, o Canal Viva enviou o seguinte posicionamento: "Por decisão editorial do canal, o episódio protagonizado por Xuxa em As Brasileiras não será exibido".

Canal Viva e suas polêmicas

O Canal Viva também se envolveu em outra polêmica com Xuxa em 2015, quando a apresentadora assinou contrato com a Record.  Na ocasião, o canal do Grupo Globo reapresentava o programa Planeta Xuxa em sua grande, mas retirou a atração do ar de uma hora para outra, assim que a apresentadora mudou de emissora. O vínculo da loira com o canal paulista acabou no final do ano passado.

Será que a abertura da novela Sonho Meu, com música interpretada por Xuxa e José Augusto, que será reexibida pelo canal em breve também vai sofrer alterações? Só o tempo dirá...

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado