Real ou personagem?

De depressão a paixão pelo Corinthians: Neto por trás das câmeras

Apresentador é uma das estrelas da Band


Neto apresentando Os Donos da Bola
Neto é apresentador de Os Donos da Bola - Foto: Reprodução/Band

Neto se tornou um dos principais apresentadores da TV brasileira e sempre gera curiosidade do público sobre a forma dele ser fora das câmeras. Muitos jogadores e colegas de trabalho dizem que o comunicador é um “personagem” quando está no ar, enquanto nos bastidores é muito mais tranquilo e generoso. Porém, o ex-jogador garante que suas opiniões são iguais em Os Donos da Bola ou em casa e não é um apresentador “fake”.

Essa polêmica em torno dele surgiu há um bom tempo e três pessoas diferentes já falaram sobre o tema. O primeiro foi Felipe Melo, que revelou ter feito as pazes com o apresentador da Band depois que entendeu que ele era uma pessoa melhor longe da TV e foi aconselhado por amigos a deixarem as desavenças no passado.

“O que aconteceu ficou no passado. Se eu tiver que ir no programa do Neto, vou sem problema nenhum. O que aconteceu, ficou no passado. Nós sabemos que ele tem esse personagem, não conheço fora do programa, então não posso falar como ele é, mas conheço pessoas que o conhecem muito bem e falam que é uma pessoa extraordinária”, relatou o volante do Palmeiras em entrevista ao comentarista Ale Oliveira.

Em 2019, durante O Grande Círculo, Daniel Alves também apontou que Neto era um personagem. “Eu não generalizo nunca, mas tem gente, hoje, querendo dar exemplo sendo que não foi exemplo. Como é isso? Por exemplo, o Neto. Como é que o Neto vai querer falar... Fala porque dá polêmica. Falar disso, falar daquilo, criar um personagem ali. O Neto não é aquilo, conheço o Neto nos bastidores, mas criou um personagem”, declarou.

O caso mais recente foi a declaração de Edilson ao PodPah. “Quando o Neto (fora do ar) é uma pessoa e no ar ele é outra, pra mim isso é uma mentira. Eu não gosto desse tipo de situação. Se ele fosse a mesma pessoa que ele é fora do ar, no ar, ele teria maior aceitação do público”, comentou o Capetinha.

Na última segunda-feira (16), ele chegou a falar que é a mesma pessoa na frente e fora das câmeras, mas só não fica gritando. “Vocês acham que eu vou ficar nos corredores gritando ‘É craque Neto’? É lógico que não”, explicou. “Mas as minhas opiniões são as mesmas aqui e fora daqui”, acrescentou.

Neto, o generoso

José Ferreira Neto tem 54 anos e acumulou uma série de amigos e desafetos ao longo da sua carreira. Porém, até mesmo aqueles que não são muito próximos dele, garantem que o apresentador é extremamente generoso. Em entrevista ao programa do Ale Oliveira no YouTube, Denilson elogiou o ex-jogador.

“Muitas vezes são opiniões diferentes, muitas vezes não coincidem. E eu respeito, mas nunca tive problema. E digo mais: o que eu falo dele é que ele tem esse jeito na televisão, é uma escolha dele. Fora da TV, ele é muito generoso. Tem a imagem do Neto polêmico. Mas fora da TV, ele é muito generoso, ajuda muita gente. Eu prefiro me agarrar nesse lado humano dele. Respeito como atleta, como comunicador, ninguém fica no ar o tempo que ele está à toa”, contou o comentarista do Jogo Aberto.

“Mas questão de opinião é opinião. Mas ele é muito generoso. Já vi ele tirar o relógio e dar na hora. Ele não é apegado ao material. Prefiro me agarrar a isso do que ficar pensando se ele concorda comigo, se falou bem ou mal de mim”, acrescentou.

Amigo do apresentador, Rica Perrone gravou um vídeo para explicar aos seus fãs o motivo de gostar tanto de Neto. O jornalista contou que se preocupou em estar com um câncer e, após receber a notícia do médico que um nódulo em seu corpo não era cancerígeno, comentou nas redes sociais o quanto deve ser difícil quem acaba descobrindo a doença.

“Postei e a postagem não dizia que eu tinha câncer, mas a sensação deve ser muito difícil. Eu estava em Bento Gonçalves e meu telefone toca 0h30. Era o Neto. Eu não tinha intimidade com o Neto. Ele me falou: ‘O que você precisa’”, declarou. “Eu desliguei o telefone, o cara é meu ídolo de moleque e a primeira reação dele ao ler o meu post foi pegar o telefone e perguntar se eu precisava de alguma coisa”, completou.

O próprio apresentador defende que todos devem fazer o bem ao próximo e ainda é contra qualquer tipo de preconceito, tanto que criticou Sikêra Jr. pelo comentário homofóbico. Na terça (17), ele demonstrou medo pelo o que está ocorrendo no Afeganistão.

Neto e o casamento

Neto casou três vezes. O segundo relacionamento foi com Fernanda Trondi e teve dois filhos: Gustavo e Luiza. O casamento ocorreu em 1999, mas chegou ao fim em 2014. Em 2016, o apresentador assumiu namoro com Sandra e hoje os dois estão casados.

Ele vive fazendo declarações para a esposa, como fez no fim do ano passado no dia do aniversário dela. “Hoje é aniversário do meu amor. Minha querida Sandra Nicolau, você colocou minha vida no rumo certo. Sem você não sou ninguém! Te amo! Parabéns”, escreveu.

No seu canal do YouTube, o apresentador revelou que se tornou uma pessoa melhor depois que se casou com Sandra. Ele explicou que pouco conversava com as pessoas na Band e isso mudou quando conheceu a atual mulher, que era figurinista da emissora no passado.

Ela também elogiou o marido e contou que o ex-jogador falava muito pouco, tanto que não palpitava nas roupas. “No começo, o Neto nunca quis provar roupa, mas nunca deu palpite. Quando ele começou a provar roupa, ele sempre confiou, nunca foi chato. Até hoje ele veste o que eu falar. Ai se todos fossem assim”, comentou.

Neto e a depressão

Em 2015, Neto revelou que tinha depressão e passou por uma síndrome de pânico por conta do estresse. “Ultimamente estou meio estressado, porque eu tive síndrome do pânico, tenho depressão, um negócio muito difícil de conviver. Tive uma crise há uns 15, 20 dias atrás. Essa doença me consome muito e pouca gente sabe disso”, relatou na época.

“O bom é que eu jogo tudo pra fora, xingo todo mundo. Por isso que eu não morri ainda. Estou procurando ser feliz. Sou mais feliz hoje porque tenho a Luiza e o Gustavo. Sem eles, não tinha razão nenhuma para viver”, completou.

Hoje ele garante que vive um período bem melhor e tal fato ocorreu por causa da esposa, começando pela alimentação. “Sandra, minha esposa, conseguiu com que eu mudasse a minha forma de alimentar”, contou no Melhor da Tarde. “Para que eu pudesse viver melhor e nesse tempo eu fui adquirindo uma saúde melhor”.

Com a síndrome do pânico controlada, o apresentador falou da sensação quando teve a doença. “Eu tenho todas as sensações do infarto. É uma sensação de morte. Eu estou me tratando, comecei com análise e estou fazendo agora uma técnica de respiração”, detalhou.

Apaixonado pelos filhos

Quem acompanha Neto nas redes sociais, sabe o quanto ele é brincalhão e apaixonado pelos filhos. Vira e mexe, o apresentador posta fotos e vídeos jogando futebol com as crianças. “Pelos filhos, a gente vive e morre”, falou no programa Os Donos da Bola em 2018.

Uma das coisas que ele mais gosta de fazer com os filhos é viajar para Orlando e passear pela Disney. Recentemente, o comunicador comprou um apartamento nos Estados Unidos e até brincou com o tema.

“Quando minha filha chegou a primeira vez lá na casa, ela chorou tanto, porque ela falou: ‘Pai, que orgulho eu tenho do senhor. Que orgulho eu tenho de você, pai. Orgulho do senhor poder fazer isso pra nós, pra nossa família'”, contou no Podpah, do YouTube.

“Eu falei: ‘Filha, você pode até f*** aí, tá tudo certo. Agora você tem lugar pra f*** em Orlando’. É nessa que eu acho que eu sou diferente dos outros”, divertiu-se Neto, arrancando risadas no estúdio.

Neto e Corinthians

Apaixonado e ídolos do Corinthians, Neto já anunciou que pretende ser candidato a presidência do clube em 2023. Atualmente, o ex-jogador é conselheiro do clube e tem uma chapa para poder lutar pelo cargo mais alto do comando da equipe paulista.

Ele teve relação muito próxima de Andrés Sanchez, sendo o principal apoiador do ex-presidente durante um longo tempo. Só que a amizade acabou e os dois hoje não conversam. Por conta disso, caso queira ser presidente, Neto provavelmente sairá da Band e precisará derrotar o ex-amigo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado