Disputa

Olimpíadas: Brasil do vôlei feminino brilha e dobra audiência da Globo

Seleção feminina jogará a final contra os Estados Unidos


Seleção brasileira de vôlei em Tóquio
Brasil feminino de vôlei busca o ouro - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 06/08/2021 às 17:11,
atualizado em 06/08/2021 às 17:20

A seleção brasileira feminina de vôlei ganhou da Coreia do Sul nesta sexta-feira (6) e, apesar da facilidade da vitória, alavancou a manhã da Globo. O time dobrou a audiência do canal no Painel Nacional de Televisão entre 9h12 e 10h30 em comparação com as quatro sextas anteriores ao início das Olimpíadas.

De acordo com os dados do PNT da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, o jogo entre Brasil e Rússia teve prévia de 12,0 pontos. A Globo foi sintonizada por 40% dos televisores, sendo o melhor desempenho no horário desde 20 de março de 2020.

No Rio de Janeiro, a vitória do Brasil no vôlei ficou com 13,0 de média e teve crescimento de 63% em relação às quatro sextas antes do início dos Jogos. A partida teve uma participação de 43%.

Na Grande São Paulo, o canal carioca viu seu desempenho aumentar em 117% em comparação com as quatro sextas anteriores aos Jogos Olímpicos. A seleção feminina fechou com 13,0 pontos e garantiu o índice mais alto em terras paulistas desde 6 de julho de 2018, quando foi transmitido Uruguai e França, pela Copa do Mundo da Rússia.

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado que será divulgado na segunda (9). O vôlei feminino jogará a final contra os Estados Unidos e tentará conquistar mais uma medalha de ouro na madrugada de domingo (8).

Vôlei masculino na Globo

imagem-texto

O vôlei masculino também garantiu boa audiência para Globo ao longo das Olimpíadas, mas o time perdeu a semifinal para a Rússia e agora tentará buscar o bronze contra a Argentina. A briga pelo terceiro lugar terá transmissão ao vivo na TV aberta no canal carioca.

A partida vai ao ar na madrugada deste sábado (7), a partir da 1h30. O jogo da seleção masculina terá narração de Luis Roberto e comentários de Nalbert e Serginho. No SporTV, Luiz Carlos Jr. é quem será a voz da partida e Marco Fretias e Carlão vão comentar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado