Participação

Angélica perde contrato com a Globo e aparece no SBT após 25 anos

Apresentadora gravou com Eliana e Xuxa


Angélica atualmente (à esquerda) e Angélica antigamente (à direita) em foto montagem
Angélica estará no SBT após anos - Foto: Montagem
Por Naian Lucas, com Sandro Nascimento

Publicado em 04/03/2021 às 04:33,
atualizado em 05/03/2021 às 10:43

A apresentadoraAngélica, 47, está sem contrato fixo na Globo desde março de 2020 e aguarda uma posição da diretoria artística do canal para gravar a segunda temporada do Simples Assim e poder assinar um novo compromisso, porém, seguindo o formato por obra. Enquanto não acerta seu destino na emissora, no próximo domingo (07), ela irá aparecer no SBT pela primeira vez desde que deixou o canal, em 1996. Angélica gravou no último sábado (28) uma participação virtual no programa da Eliana durante uma entrevista com Xuxa Meneghel no Rio de Janeiro.

Conforme apurou o NaTelinha, o SBT não procurou a Globo para solicitar a autorização de participação da artista. A equipe de Angélica negociou diretamente com os representantes do canal da Anhanguera. A gravação ocorreu na mansão de Xuxa, localizada na Zona Oeste carioca. Essa será a primeira vez que a comunicadora estará em uma produção do SBT desde 1996. Ela chegou a emissora em 1993 e comandou a Casa da Angélica, Passa ou Repassa e TV Animal. Assinou contrato com a Globo três anos depois e nunca mais esteve na antiga empresa que trabalhava.

Lília Cabral vira pivô de briga interna na Globo

- Recebe as últimas notícias da TV e dos famosos no Telegram

“Olha o que o tempo pode fazer com três amigas de trabalho: unir em um grupo que se fortalece no respeito, amor e carinho a cada dia. Suas lindas! Obrigada pela oportunidade deste encontro. Nos unimos em frente ás câmeras para vocês matarem a curiosidade do que acontece em nosso grupo de WhatsApp. Ficou curiosa (o)? Aguardem as pérolas e muitas risadas”, escreveu Eliana no seu perfil do Instagram.

Angélica fora da Globo

Durante mais de duas décadas, Angélica foi contratada fixa da Globo, mas seu contrato acabou 2019 e ela assinou um novo acordo curto para fazer apenas o Simples Assim. Com o fim das gravações em novembro do ano passado, ela ficou livre no mercado e espera a definição da direção do canal para saber se haverá segunda temporada. Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo não manifestou sobre a reportagem.

Angélica deixou a Manchete e fechou contrato com o SBT em abril de 1993. Em agosto, ela estreou o programa Casa da Angélica e, na época,  tinha média de 8,0 pontos de audiência e chegou a bater a casa dos 12,0.Com seu sucesso, foi escolhida para substituir Gugu nos programas Passa ou Repassa e TV Animal em 1995.

Durante os três anos que permaneceu no SBT,  foi a apresentadora feminina com mais espaço na TV, tendo três programas ao mesmo tempo. A comunicadora chegou a bater a Sessão da Tarde no Ibope e chamou a atenção da Globo. Em 1996, recebeu o convite para se transferir.

Silvio Santos soube da proposta e cobriu a oferta, pois seu objetivo era lançá-la em uma atração dominical. Contudo, a loira não resistiu as investidas da concorrente do SBT e se mudou para o Rio de Janeiro, tornando-se mais uma estrela da Vênus Platinada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado