Conquistas

Olimpíadas: Vitória no vôlei feminino e bronze no judô dobram audiência da Globo

Com transmissões, emissora cresceu em São Paulo, no Rio e no PNT


O judoca Daniel Cargnin com medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio
Daniel Cargnin conquistou medalha de bronze no judô e dobrou audiência da Globo neste domingo (25) - Foto: Reprodução
Por Walter Felix

Publicado em 25/07/2021 às 14:17,
atualizado em 25/07/2021 às 14:20

A vitória da seleção brasileira de vôlei feminino sobre a Coreia do Sul neste domingo (25), pelas Olimpíadas de Tóquio, dobrou a audiência da Globo. De acordo com dados prévios da Kantar Ibope, a partida alcançou 14 pontos e 41% de participação no PNT (Painel Nacional de Televisão). Também houve um crescimento no horário em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No PNT, as meninas do vôlei conseguiram uma média 7 pontos acima do que o registrado pela Globo nos últimos quatro domingos. O número de televisores ligados no horário cresceu 33%. Em São Paulo e no Rio, também foram 14 pontos de audiência, com 41% e 43% de participação, respectivamente.

O judoca Daniel Cargnin, que garantiu a medalha de bronze nesta manhã, também dobrou a audiência da Globo, com 10 pontos, 5 a mais que a média das quatro manhãs de domingos anteriores. A participação foi de 52%, ou seja, mais da metade dos televisores ligados estavam sintonizados na disputa.

Em São Paulo, o judô teve 80% de aumento: foram 9 pontos (4 a mais) e 47% de participação. No Rio, foram 50% a mais de telespectadores: média de 9 pontos (3 a mais) e 48% de participação.

Audiência da Globo também cresceu com medalha de prata no skate e empate da seleção masculina de futebol

Olimpíadas: Vitória no vôlei feminino e bronze no judô dobram audiência da Globo

Já o empate da seleção masculina de futebol com a Costa do Marfim, em sua segunda partida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, aumentou em 75% a audiência da Globo no PNT. Foram 7 pontos de audiência, 3 a mais que a média dos quatro domingos anteriores, e 48% de participação. No sábado (24), a seleção feminina empatou com a Holanda e dobrou a audiência na TV.

Em São Paulo, a audiência no horário também teve 75% de aumento na comparação com a média dos quatro domingos anteriores – foram 7 pontos (3 a mais) e 44% de participação. No Rio, o aumento foi de 40% na comparação com a média dos quatro domingos anteriores – 7 pontos (2 a mais) e 44% de participação.

Na madrugada, a final do skate street, que terminou com medalha de prata para o brasileiro Kelvin Hoefler, registrou um aumento de 29% no PNT. Foram 9 pontos de audiência e 31% de participação. Em São Paulo, o crescimento foi de 25%, com 10 pontos e 31% de participação. No Rio de Janeiro, aumentou 11%, com 10 pontos e 31% de participação.

Os dados obtidos pelo NaTelinha são prévios e podem sofrer alterações no consolidado que será divulgado na segunda-feira (26).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado