Em alta

Abertura das Olimpíadas faz Globo crescer mais de 40% no Ibope

Cerimônia começou às 8h


Abertura das Olimpíadas Tóquio 2020
A abertura das Olimpíadas em Tóquio - Foto: Divulgação

A transmissão de cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio fez com que a Globo aumentasse sua audiência em 43% na manhã desta sexta-feira (23) no PNT (Painel Nacional de Televisão). Segundo dados prévios obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a emissora marcou 10 pontos e 35% de participação.

Com isso, houve um aumento de 3 pontos em relação às quatro sextas-feiras anteriores. Na Grande São Paulo, a audiência também subiu 43%. Foram 10 pontos e três pontos a mais na mesma comparação. Houve ainda 34% de participação no índice de televisores ligados.

Já no Rio de Janeiro, a Globo também conseguiu um aumento nos números, mas menor: de 33%. A abertura cravou 12 pontos de média, 3 a mais que o habitual, sendo 39% de share. De cada 10 televisores ligados, quase quatro estavam sintonizados na Globo durante o período que acompanhou a abertura das Olimpíadas de Tóquio.

A cobertura da Globo nas Olimpíadas

A emissora carioca preparou ainda uma área de 400 metros quadrados nos Estúdios Globo e foi inspirado na arquitetura japonesa, que mescla tradição e modernidade. A Globo também instalou três câmeras em Tóquio, que enviarão imagens ao vivo da sede dos jogos para os quase 80 metros quadrados de telões de LED que compõe o cenário circular.

Ao longo de quase três semanas, a Globo prepara mais de 200 horas de conteúdo e do SporTV, que abriu um quarto canal. As Olimpíadas começam oficialmente na sexta, mas as competições começaram nessa terça-feira (20), com softbol.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado