Catálogo

Após mexicanas, Globoplay lança novelas turcas em sua plataforma

Globo vem investindo pesado em seu streaming


Fatmagul
Novela turca Fatmagul será disponibilizada pelo Globoplay

A Globo segue investindo pesado em conteúdo para o Globoplay e anunciou nesta segunda-feira (12) a chegada de novelas turcas ao seu catálogo. A inédita Uma Vida Nova entra hoje e, em 26 de julho, será a vez de Fatmagul - A Força do Amor.

A plataforma promete para breve o lançamento de outros folhetins do México, da Colômbia e de Portugal, que vão se somar ao já disponível Sem Medo da Verdade, da Televisa. Falando na rede mexicana, o Globoplay surpreendeu recentemente ao anunciar a aquisição de produtos como A Usurpadora e Maria do Bairro, ainda sem data.

Globoplay estreia novela turca exibida na Band

Fatmagul, sucesso mundial, produzida entre 2015 e 2019, conta a história de uma moça de mesmo nome que mora em uma cidade costeira na Turquia com seu irmão, o ingênuo Rahmi - interpretado por Engin Akyürek, indicado ao Emmy Internacional em 2015 - e a cunhada Mukaddes. A novela foi exibida na Band em 2016.

Na trama, a jovem vê sua vida tomar novos rumos após ser vítima de uma tragédia em que o próprio noivo está entre os suspeitos.

Já na inédita Uma Vida Nova, os diferentes mundos de Yasemin, casada com um empresário rico e poderoso, e Adem, um ex-militar, se misturam quando ele passa a ser o segurança pessoal dela.

Globoplay anuncia produção de filme inédito com diretor de Central do Brasil

Na última semana, o Globoplay anunciou que vai coproduzir, junto com a VideoFilmes, RT Feactures e Mact, o filme Ainda Estou Aqui, que terá a direção do cineasta Walter Salles, responsável por Central do Brasil (1998). O enredo é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, baseado em fatos reais.

Esse é o primeiro passo da plataforma em lançar um filme totalmente feito pelo streaming, conforme adiantou Ana Carolina Lima, head de conteúdo da empresa. "Estamos muito felizes com a parceria. E, em breve, teremos mais alguns projetos de longa 100% Globoplay”, comentou.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado