Vem aí...

Globoplay garante A Gata Comeu e outros clássicos em breve

Títulos como Roque Santeiro e A Próxima Vítima também já estão na mira da plataforma


Christiane Torloni em cena da novela A Gata Comeu, de 1985
Christiane Torloni dá vida a Jô Penteado em A Gata Comeu, sucesso de 1985 - Foto: Acervo TV Globo/Reprodução

A Gata Comeu, clássico de Ivani Ribeiro exibido em 1985, chegará ao Globoplay em breve. A notícia foi dada pela plataforma de streaming em resposta a seguidores em rede social. Protagonizada por Christiane Torloni e Nuno Leal Maia, a novela foi um dos grandes sucessos das 18h nos anos 1980. Outros títulos também foram citados pela conta oficial, mas ainda não há datas confirmadas.

"A Gata Comeu vem aí...", resumiu a conta do Globoplay no Twitter a um fã da novela. Em resposta a pedidos por novelas neste domingo (23), o perfil também garantiu que outros sucessos já estão na fila para entrar no catálogo, como Pai Herói (1979), Roque Santeiro (1985), Sinhá Moça (1986), Rainha da Sucata (1990), O Dono do Mundo (1991) e A Próxima Vítima (1995).

As tramas constam na lista divulgada há um ano, quando o Globoplay começou a investir em novelas antigas. Na ocasião, mais de 50 tramas foram anunciadas para ingressar no streaming; uma a cada duas semanas. Desde então, a plataforma trouxe algumas surpresas que não constavam na relação inicial, como O Bem-Amado (1973), Roda de Fogo (1986) e as minisséries Riacho Doce (1990) e Os Maias (2001).

Aposta do Globoplay, A Gata Comeu registrou boa audiência em todas as exibições

Globoplay garante A Gata Comeu e outros clássicos em breve

Fenômeno de audiência na primeira exibição e nas reprises, A Gata Comeu figura entre os títulos mais pedidos pelos noveleiros assinantes do Globoplay. A história fez sucesso em 1985 com o romance de tapas e beijos entre a mimada Jô Penteado (Christiane Torloni) e o professor Fábio (Nuno Leal Maia). Já foi reapresentada duas vezes na Globo, em 1989 e 2001, e uma no Viva, em 2016.

O Globoplay tem visto seus números deslancharem com a aposta em novelas antigas. A de maior audiência, considerando o primeiro mês na plataforma, é Mulheres de Areia (1993), também de Ivani Ribeiro. Recentemente, Mulheres Apaixonadas (2003), de Manoel Carlos, foi adicionada. Nesta segunda-feira (24), será a vez de Sassaricando (1987), de Silvio de Abreu. Em junho, chega Rubi, série mexicana baseada na novela homônima.

Relembre a abertura de A Gata Comeu:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado