Saiu do armário

Governador do RS assume homossexualidade: "Orgulho disso"

Eduardo Leite abriu seu coração no Conversa com Bial


Eduardo Leite durante o Conversa com Bial
Governador do RS assume homossexualidade - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 01/07/2021 às 22:19,
atualizado em 01/07/2021 às 22:19

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, assumiu sua homossexualidade para Pedro Bial, durante o Conversa com Bial. No programa, que será exibido na madrugada desta quinta-feira (1º) para sexta-feira (2), o político abriu seu coração e falou pela primeira vez sobre sua orientação sexual. Eduardo também explicou detalhes de sua vida pessoal no programa.

"Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser", analisou.

"Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso", afirmou.

Atitude de Eduardo Leite em se assumir gay repercute

A conta oficial do PSDB, partido do governador, parabenizou a atitude de Eduardo na entrevista, ao publicar vídeo em que mostra parte da conversa do político com Bial. Não demorou muito para os internautas comentarem sobre o desabafo de Leite. A maioria das mensagens para o governador foi positiva.

"Parabéns ao Governador por assumir sua orientação sexual tão abertamente, expondo assim o fato de que a sexualidade de alguém não é o debate, mas sim o motivo de muitas vezes não a poder exercer abertamente sem constrangimentos", escreveu um internauta.

"Parabéns governador! O que eu mais tenho feito, é parabenizar esse governador. Como dizia a personagem de uma novela cada atitude dele 'é um flash'", compartilhou outra pessoa.

Outros famosos também se assumiram gay recentemente. Nesta segunda-feira (28), Dia do Orgulho LGBTQIA+, o jornalista Juliano Dip assumiu sua homossexualidade durante o Manhã BandNews, noticiário matutino da emissora. Já José Luiz Datena tirou  Alex Sampaio, comentarista do Melhor da Tarde, do armário ao vivo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado