Mudança

Em alta, Record derruba novela e mantém cobertura do caso Lázaro desde 9h

Emissora tem atingido grandes índices nesta segunda-feira (28)


Roberto Cabrini entrevistando a ex e a atual esposa de Lázaro
Roberto Cabrini entrevistou esposa de Lázaro - Foto: Reprodução/Record
Por Redação NT

Publicado em 28/06/2021 às 16:39,
atualizado em 28/06/2021 às 16:48

A captura e morte do serial killer Lázaro Barbosa fizeram com que a Record mudasse sua programação e derrubasse a novela Prova de Amor (2005) nesta segunda-feira (28). A emissora tem se dedicado – desde o Fala Brasil – à cobertura do caso do criminoso, apresentando diversos detalhes ao público e conquistando alta audiência.

Desde cedo, o canal mostrou como estava sendo o trabalho da polícia para poder pegar Lázaro. Das 9h30 às 10h - faixa em que a prisão foi anunciada - o Fala Brasil ficou com 7,0 pontos, enquanto a Globo fechou com 6,4 de média e o SBT anotou 3,9, de acordo com dados prévios do Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado.

Com a alta repercussão em todo país, a Record intensificou a cobertura já no Hoje em Dia, que conseguiu liderar ao ficar com 10,0 pontos ante 7,0 de média da Globo. O caso seguiu na programação da Record no Balanço Geral, que obteve 13,5 contra 10,0 da emissora carioca. O pico foi de 16.

Roberto Cabrini participou dos trabalhos da emissora e entrevistou com exclusividade a esposa e ex do assassino Lázaro. Ela contou na reportagem que os policiais sempre quiseram o marido dela morto.

“Estou em choque, arrasada, não precisava desse desfecho. Desde o início tenho me disponibilizado para ir na mata e, tenho certeza, que se eu tivesse ido eu tinha convencido ele [a se entregar]”, declarou ela. “Ele era amoroso, cuidadoso, um ótimo pai; nunca me bateu, nunca foi agressivo comigo”, acrescentou.

O Balanço Geral tinha previsão para terminar às 15h15, entregando para Prova do Amor. Porém, a direção da Record decidiu seguir na cobertura e cancelou a exibição da novela, abrindo um plantão até o início do Cidade Alerta, às 16h45. O programa seguiu acompanhando todos os detalhes do caso Lázaro, com apresentação de Luiz Bacci.

Caso Lázaro e a Record

imagem-texto

O caso Lázaro durou 20 dias e a Record fez uma extensa cobertura, apresentando todos os detalhes das ações do serial killer, além de explicar como a polícia estava trabalhando para capturá-lo. 

Os números da emissora cresceram nos últimos dias, tanto que o Balanço Geral SP venceu o Jornal Hoje na semana passada e o Cidade Alerta chegou a ter o melhor desempenho de 2021 ao anotar 10,8 pontos no dia 21 de junho. Bacci também se destacou na cobertura pelas suas redes sociais, obtendo um alcance de três milhões nos Stories do Instagram.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado