Indignação

Leandra Leal detona Bolsonaro: "Tem desprezo pelas pessoas"

Atriz fez desabafo no Altas Horas com críticas incisivas ao presidente


A atriz Leandra Leal, de microfone na mão, solta o verbo contra Jair Bolsonaro no Altas Horas
"Como a gente deixou o Bolsonaro ser eleito presidente?", questionou Leandra Leal no Altas Horas - Foto: Reprodução/Globo

Leandra Leal não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro no Altas Horas desse sábado (26), na Globo. A atriz, no ar com a reprise de Império, questionou como o capitão da reserva conseguiu se eleger em 2018. Em entrevista ao apresentador Serginho Groisman, ela também detonou posturas do chefe do Executivo, que mantém falas homofóbicas desde antes de ser eleito e, por várias vezes, desdenhou das vítimas da Covid-19.

“Olha o que a gente está passando agora. Acho que é uma autocrítica que toda a sociedade tem que se fazer agora: como a gente deixou o Bolsonaro ser eleito presidente? Como? Ele já falava sobre preconceito, já destilava seu ódio, já falava sobre homofobia, já espalhava fake news”, iniciou Leandra Leal no Altas Horas.

A artista de 38 anos foi em frente, mostrando indignação: “Não foi uma escolha difícil. Quem se permitiu achar que era uma escolha difícil relativizou o preconceito, a homofobia, o racismo. Porque tudo isso estava na fala dele. O desprezo que ele tem pelas pessoas agora, a falta de empatia... Como ele imita uma pessoa com falta de ar [por conta da Covid-19]?”.

“Ele já tinha isso no seu discurso, na sua prática. A gente não pode, nas eleições do ano que vem, ficar desatento a isso, achar que é piada. Não é piada. Preconceito não é piada, é sério. Olha o que a gente está passando. Além da pandemia, há inúmeras injustiças no nosso país”, acrescentou.

Ela finalizou o discurso na torcida para que o atual momento faça com que a população tome uma decisão mais acertada nas eleições presidenciais de 2022. “Espero muito que essa seja a lição desse momento. Todos nós precisamos votar com consciência, ouvindo, escutando o que a pessoa que está candidata àquele cargo está dizendo”, concluiu.

Críticas de Leandra Leal a Bolsonaro foram endossadas por famosos nas redes sociais

Nas redes sociais, a fala de Leandra Leal nos Altas Horas fez a atriz figurar entre os assuntos mais comentados do país. A atriz recebeu o apoio de nomes como do influenciador digital Felipe Neto e do deputado federal pelo Rio de Janeiro Marcelo Freixo. Confira algumas reações:

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado