Amado ou odiado

6 artistas que estão contra ou a favor de Jair Bolsonaro

Saiba a opinião dos famosos em relação ao atual governo no Brasil


O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro tem famosos contra e a favor - Foto: Divulgação

A política tem cada vez mais dividido e deixado claro o lado de cada artista, seja ele cantor, ator, apresentador ou influenciador digital. A opinião de muitos famosos contam como influência para o público e é de importância para os candidatos políticos terem 'aliados'.

O governo de Jair Bolsonaro tem causado muita repercussão e provocando discussão acaloradas nas redes sociais e em programas de TV, colocando artistas e jornalistas para debaterem sobre o atual momento do Brasil.

O NaTelinha listou alguns artistas que são contra e os que são a favor de Bolsonaro.

Confira:

Antônia Fontenelle é a favor

6 artistas que estão contra ou a favor de Jair Bolsonaro

Polêmica e sempre sincera, Antônia Fontenelle já declarou ter votado em Jair Bolsonaro para o cargo de presidente do Brasil e continua apoiando o seu candidato. Em 2018, antes de Bolsonaro ser eleito, Fontenelle rebateu críticas que estava sofrendo por revelar a escolha.

“Não venham aqui me dizer que estou fazendo campanha para o Bolsonaro, mas eu já disse e repito: estou torcendo, sim, para que o Bolsonaro seja presidente desse país. Sou mulher, sustento meus filhos, ajudo na criação da minha neta, não gosto de vitimismo”, falou ela na época.

Patrícia Pillar é contra

6 artistas que estão contra ou a favor de Jair Bolsonaro

No ano passado, a atriz Patrícia Pillar foi até as redes sociais para criticar uma foto de uma criança com uma arma no colo do presidente. “Que mentalidade macabra é essa? Não reconheço este Brasil. – Criança com farda da PM e arma de brinquedo na mão posa para fotos com Bolsonaro”, disparou a atriz no Twitter.

O momento ao qual Patrícia se referiu aconteceu durante a cerimônia de formatura dos sargentos da Polícia Militar de São Paulo. Em outra ocasião, a veterana da Globo apontou machismo em por parte da imprensa em uma notícia que dizia que Michele Bolsonaro, esposa do presidente, não o acompanharia na virada do ano por ter se submetido a uma cirurgia. “Ou seja: Bolsonaro não acompanhará Michelle na cirurgia!”, escreveu Patrícia no Twitter.

Regina Duarte é a favor

6 artistas que estão contra ou a favor de Jair Bolsonaro

Veterana na dramaturgia da Globo, Regina Duarte aceitou o convite para ser secretária especial de Cultura e continua defendendo o governo de Bolsonaro. Apesar das inúmeras críticas dos colegas de trabalho, Regina se manteve firme e forte enquanto pôde no cargo.

Em uma das mudanças na Secretaria Especial da Cultura, em que Roberto Alvim assumiu o comando de tudo, Regina comentou em conversa com a Folha de S. Paulo a decisão de Bolsonaro com elogios. “Não faço ideia do que levou o presidente a fazer isso. Mas com certeza ele está querendo atuar pelo bem do Brasil, da cultura brasileira, da classe artística”, disse a atriz.

Drica Moraes é contra

6 artistas que estão contra ou a favor de Jair Bolsonaro

Também da classe das atrizes, Drica Moraes é outra que fez parte da campanha #EleNão meses antes da eleição de Jair Bolsonaro. A interprete de personagens marcantes na TV pelas novelas sempre recorreu às redes sociais para explanar a sua opinião e tentar mudar o voto de algumas pessoas.

Em vídeo, dedicado a manifestação que acontecia naquele dia em 2018, Drica disse: É claro que #EleNao pelos motivos que já estão mais do que ditos. Não acredito em arma, em atitude de ódio como diálogo, como maneira de resolver conflitos. Eu sou mulher, tenho filho negro, tem gays na minha família... então, precisamos de alguém que dialogue conosco com carinho, respeito e dignidade."

Silvio Santos é a favor

6 artistas que estão contra ou a favor de Jair Bolsonaro

O apresentador e empresário Silvio Santos já declarou várias vezes ser apoiador de Jair Bolsonaro, e provou com espaço aberto no SBT para o presidente. Em abril deste ano, Silvio emitiu um raro comunicado à imprensa onde chama Bolsonaro de "patrão".

“A minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu “patrão” que é o dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego", diz a nota.

Danilo Gentili era a favor, mas agora é contra

6 artistas que estão contra ou a favor de Jair Bolsonaro

Apresentador do talk show The Noite, Danilo Gentili sempre teve facilidade para entrevistar Jair Bolsonaro, demonstrando intimidade com o política e afirmando o seu lado. Como presente pela fidelidade, Bolsonaro foi primeiro ao programa das madrugadas do SBT quando tornou-se chefe do Executivo.

A situação se reverteu a partir do momento em que Gentili passou a fazer piadas com os membros do governo após a indicação de Eduardo Bolsonaro para o posto de embaixador em Washing­ton. O filho do presidente foi para o Twitter fazer críticas contra o apresentador, que acabou trocando farpas contra o contratado do SBT.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado