Polêmica

CNN Brasil fura Globo e entrevista Luis Miranda: "Minha vida corre risco"

Deputado falou sobre possível risco de vida


Deputado Luis Miranda na CNN Brasil
CNN Brasil entrevistou deputado primeiro que a GloboNews - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 23/06/2021 às 16:23,
atualizado em 23/06/2021 às 16:26

A CNN Brasil saiu na frente, furou a Globo e conseguiu nesta quarta-feira (23) entrevistar com exclusividade o deputado federal Luis Miranda, responsável por denunciar um possível caso de corrupção no governo Bolsonaro durante a compra da vacina Covaxin. O parlamentar afirmou que, caso tenha ocorrido um crime para roubar dinheiro público, ele e seu irmão, Luis Ricardo Fernandes Miranda, correm risco de serem mortos.

“Você pode dar os nomes de quem pode atentar contra a sua vida?”, perguntou Sidney Rezende, da CNN Brasil. O político confirmou que pedirá segurança, pois tem preocupação em sofrer alguma retaliação por ter sido o responsável pela denúncia do caso.

“Nós temos uma empresa aí que tem interesse em bilhões de dinheiro público com procedimento completamente desconforme. Será que ela não tem interesse em, de repente, calar quem tá atrapalhando seus negócios? Nós temos uma empresa imensa, mas talvez não. Não posso afirmar isso”, declarou ele.

“Uma certeza eu tenho: uma estrutura como essa não é construída da noite pro dia. Não começou hoje, não começou agora esse tipo de lobby e networking pra chegar num nível desses de bilhões, com tipo de documentação que foi apresentado pelo meu irmão, não começou hoje e ninguém chega nesse lugar sendo bonzinho”, acrescentou.

Miranda deixou claro que não tem certeza que aconteceu um caso de corrupção, mas que há indício de irregularidades. Por isso ele pediu apuração do episódio e que tudo seja esclarecido para possíveis punições criminais e/ou de improbidade administrativa

“Se ficar comprovado que existia corrupção, existia intenção de desviar dinheiro público, volto a dizer que minha vida e do meu irmão correm risco, porque quem faz isso é bandido. Se não ficar comprovado, foi um erro de procedimento, os documentos falharam na parte técnica, improbidade administrativa aos servidores do Ministério da Saúde e, talvez, a minha vida e do meu irmão estejam preservadas”, concluiu.

CNN Brasil e GloboNews fazem cobertura da CPI da Covid

A CPI da Covid tem sido o principal tema político do país desde maio, pois a comissão tem encontrado indícios de irregularidades do Governo Federal sobre as ações e/ou omissões durante a pandemia do novo coronavírus. A CNN Brasil e GloboNews tem acompanhado todos os detalhes e informando o público em relação ao assunto.

Na última terça (22), Maria Beltrão criticou as declarações de Osmar Terra na CPI e apontou contradições do deputado. Já a CNN Brasil foi criticada por Bolsonaro pela cobertura jornalística que fez das manifestações que ocorreram contra ele no fim de semana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado