Exclusivo

CNN Brasil terá filha do dono em seu novo conselho administrativo

Maria Fernanda Menin fará parte do grupo de conselheiros do canal


Logotipo da CNN Brasil
CNN Brasil está passando por mudanças - Foto: Reprodução

Com a saída de Douglas Tavolaro, em março, e a chegada de Renata Afonso na função de CEO, a CNN Brasil tem se reorganizado e o conselho administrativo e editorial está sendo recomposto. A advogada Maria Fernanda Menin Texeira de Souza Maia, filha de Rubens Menin, dono do canal de notícias, fará parte do conselho. Outro nome que será nomeado é Guilherme Ximenes de Almeida, diretor de informação e  tecnologia do Banco Inter, empresa que faz parte do Grupo MRV&CO.

Conforme apurou o NaTelinha, Maria Fernanda participará do grupo que discutirá a administração da CNN Brasil. Pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas e pelas Faculdades Milton Campos, ela é conselheira da MRV e do Banco Inter, tendo sido secretária da Log Commercial Properties e Participações.

"Sou casada com o médico dermatologista Rodrigo Maia, e temos três filhos – João Pedro, de 13 anos, Maria Beatriz, de 12, e Heitor, de 10. Eles são minha prioridade. Apesar de todas as minhas atividades, me considero uma mãe muito presente. Não abro mão de participar da vida deles, vou às reuniões de pais, converso com o professor, acompanho nos esportes, balé, ajudo nos estudos. Minha filha é eximia bailarina, já competiu até em Portugal, e ganhou prêmio, não me puxou. João Pedro é tecnológico, autodidata, gosta de empreender, fã da Tesla, do Elon Musk. É superantenado em tudo que acontece no mundo. É engajado, já me disse que nosso próximo carro tem que ser elétrico. Pensa no futuro do mundo, é outra cabeça. Heitor gosta de tênis", contou Fernanda Menin, em entrevista ao jornal Estado de Minas em outubro de 2020.

O NaTelinha entrou em contato com a assessoria de comunicação da CNN Brasil e a emissora confirmou a informação:  “As nomeações dos conselhos administrativo e editorial da CNN Brasil serão oficializadas em breve. Maria Fernanda Menin participará do conselho administrativo da empresa".

Conforme a reportagem antecipou com exclusividade, desde que Renata Afonso assumiu o cargo de CEO da CNN Brasil substituindo o jornalista Douglas Tavolaro, em 17 de maio, mudanças têm ocorrido no canal. Internamente, os jornalistas estão criticando a linha editorial adotada pela emissora sobre o governo Bolsonaro.

CNN Brasil terá filha do dono em seu novo conselho administrativo
Maria Fernanda Menin fará parte do conselho

CNN Brasil terá Guilherme Ximenes no conselho

O NaTelinha apurou que além da filha de Menin, Guilherme Ximenes de Almeida, diretor de tecnologia da informação do Banco Inter, fará parte do conselho administrativo e editorial. Ele tem boa relação com proprietário do Grupo MRV&CO e tem conhecimento profundo sobre mídias digitais.

“Eu sou muito de meter a mão na massa, então gostava de entrar nas empresas para onde era enviado, interagir com todo mundo, aprender”, declarou Guilherme em entrevista para Bloomberg Professional Services em 2016.

“A mentalidade de dono é fundamental, junto com a ambição e com a crença de que você pode mudar seu escopo, sua área, sua frente de trabalho. É quando você realmente abraça com paixão o seu trabalho. Aí o céu é o limite”, acrescentou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado