Exclusivo

Juliana Didone sobre volta à Dança dos Famosos após 15 anos: “É um presente”

Atriz fala sobre os preparativos e expectativas para a próxima competição


Juliana Didone com seu bailarino no Super Dança dos Famosos
Juliana Didone fala sobre retorno ao Dança dos Famosos - Foto: Reprodução

Juliana Didone está de volta ao Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, após 15 anos. Campeã da edição de 2006, a atriz conta ao NaTelinha os seus preparativos e expectativas para disputar a repescagem com o professor Igor Maximiliano. “Está frenético os pensamentos, porque é um novo ritmo e a nossa última chance”, afirma. 

Enquanto o ritmo da repescagem da Super Dança dos Famosos não é definido por conta das fases da competição, Juliana segue sua rotina de exercícios três vezes na semana, com alongamento e yoga, além das aulas de dança independente do quadro. 

Para Juliana, o que mais tem sentido diferença ao retornar para o quadro depois de 15 anos é a idade. “Pro bom e pro ruim”, pondera. “Pro ruim porque eu me sinto com mais dores, a minha coluna já não é tão mais maravilhosa (risos). Mas, ao mesmo tempo, eu sinto que meu corpo tem mais tônus, talvez, por ter tido uma filha e ficar nesse ritmo de vai ‘corre, pega e brinca’... E até pelos corres da vida. Da primeira vez, eu era uma menina com 21 anos, hoje, tenho 36”, completa. 

A atriz está de volta à Globo após dez anos, sua última participação na emissora foi na novela Aquele Beijo (2011).  “É muito gostoso, mas também é natural. O trabalho do ator te deixa flexível, tem dias que você está no teatro, tem dias que você está no Uruguai filmando uma série, está filmando um filme em Arraial do Cabo [litoral do Rio de Janeiro]... Eu comecei na Globo, eu me construí ali por muito tempo”, reflete. 

“Eu conheci ali muita gente legal, inclusive, o Faustão, que sempre me recebeu muito bem”, comenta. Para Juliana voltar para a emissora neste momento tem um outro motivo especial. “Poder fazer parte do encerramento da carreira dele na Globo, eu achei muito presente”, destaca. 

A artista ainda frisa que poder trabalhar com a dança em um momento como a pandemia da Covid-19 é curativo. “É um trabalho muito gostoso, que é mexer o corpo… Por mais que tenha a responsabilidade, que é para os jurados, pro público, como eles vão ser impactados, se vão gostar ou não gera uma atenção maior (...). A dança cura essas ansiedades da rotina.”

Juliana Didone fala sobre as mudanças após maternidade

Em abril de 2018, Juliana deu à luz a Liz, fruto do seu casamento com o artista plástico Flávio Rossi, de quem se separou em 2019. Ela conta que os três últimos anos foram de muita descoberta com a chegada da maternidade.  “Não existe muita programação, os acidentes de percurso também te fazem crescer. Me trouxe uma malemolência maior.”

A gaúcha diz se inspirar muito na mãe, dona Fátima, a quem descreve como um exemplo de força e coragem por ter criado sozinha as três filhas. “Ela é muito humilde, sempre foi muito guerreira. Por mais que ela tivesse aflita sempre estava com um olhar otimista e sempre me incentivou a ir atrás dos meus sonhos.”

Juliana Didone comenta repercussão de novo namoro

No último sábado (12), a atriz assumiu publicamente o namoro com Santiago Bebianno, o primeiro relacionamento dela desde que se separou em 2019. O que, para ela, era só uma demonstração de amor em meia a tantas outras no feed do Instagram no Dias dos Namorados, ganhou uma enorme repercussão. 

Juliana diz ter se espantado com o burburinho. Discreta quanto à vida pessoal, a postagem só tinha intenção de declaração. “Era mais no intuito de ‘tô junto, tô amando essa pessoa agora’. Esse é o cara que eu quero na minha vida, que me traz leveza e uma construção madura.”

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado