Acredita no afeto

Repórter da Globo responde ataques homofóbicos após declaração do marido

Declaração no Dia dos Namorados 2020 voltou a viralizar


Pedro Figueiredo e Erick Rianelli
Pedro Figueiredo e Erick Rianelli lamentam ataques - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 16/06/2021 às 11:27,
atualizado em 16/06/2021 às 12:34

Pedro Figueiredo respondeu ataques homofóbicos nesta quarta-feira (16) após declaração de seu marido, Erick Rianelli, ter viralizado de novo um ano depois. O gesto de Rianelli aconteceu no Dia dos Namorados de 2020, mas com mensagens bem diferentes da época quando foi ao ar. "Acreditamos no afeto como transformação", escreveu o repórter da Globo.

"Quem nunca sonhou em receber uma declaração de amor na TV? Eu tive essa sorte. Foi no ano passado, no dia dos namorados. Os repórteres e as repórteres que estavam ao vivo no Bom Dia Rio se declararam pra seus amores. Naquele dia, o Erick Rianelli era o único LGBT do grupo", escreveu o repórter da Globo.

E acrescentou: "E a mensagem viralizou. Foi espontâneo, foi sincero, mas também foi um canhão de afeto. Inspirou e representou muita gente. Agora, um ano depois, voltou a viralizar. Dessa vez acompanhada por mensagens de ódio. Temos um profundo respeito por todas as religiões".

Ataques homofóbicos ao repórter

Nesta semana, circulou em um grupo de WhatsApp, que fazem parte alguns empresários de Brasília, frases homofóbicas sobre a declaração feita em 2020. "Falo o que penso e o que eu acho. Se ficou incomodado, me desculpe, garoto. Só acho que não precisa e não é necessário passar em TV aberta, em jornal esse tipo de coisa. É a minha opinião e não vou mudar por ser uma figura pública", afirmou o empresário Alexandre Geleia.

O áudio acabou vazando e chegou até o casal. "Recebi alguns relatos sobre um empresário de Brasília que reagiu com homofobia a um vídeo em que eu declarei amor ao meu marido. Agradeço por todas as mensagens de apoio! Sobre o empresário... acho que nenhum LGBT do DF vai comer mais nas lojas dele", respondeu Erick Rianelli na última terça (15).

Confira abaixo a declaração e a resposta do casal:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado