A bola vai rolar!

Como será a cobertura do Campeonato Brasileiro na TV aberta e paga

Competição estreará na Globo neste domingo (30)


Logotipo do Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro vai estrear neste domingo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 30/05/2021 às 05:00,
atualizado em 30/05/2021 às 08:47

O Campeonato Brasileiro de 2021 estreou no último sábado (29), mas Flamengo e Palmeiras farão o primeiro jogo exibido na TV aberta neste domingo (30). A Globo preparou algumas novidades, inclusive com maior espaço para a Série B da competição. Fora da Taça Libertadores da América e Sul-americana, o Corinthians deve se manter como um curinga na programação do canal nas noites de quartas.

Principais favoritos ao título, Flamengo e Palmeiras vão inaugurar o torneio na Globo. Luís Roberto, Caio Ribeiro e Roger Flores foram escalados para transmitir o jogo para 25 estados e Distrito Federal. Eles já trabalharam juntos quando os dois clubes jogara ma final da Supercopa do Brasil.

No Rio Grande do Sul e Ceará, a emissora mostrará a disputa entre Ceará e Grêmio e não entre o rubro-negro carioca e o alviverde paulista. Para transmitir a partida de cearenses e gaúchos, o canal optará por equipes locais.

Para a temporada 2021 o Grupo Globo retorna com o Internacional para os canais SporTV. Até o ano passado, o clube gaúcho fazia parte do catálogo da TNT, que agora preencherá o espaço da equipe colorada pelo Juventude, mantendo a exibição de 42 partidas. O Cuiabá também assinou contrato com o conglomerado e terá seus jogos exibidos na TV aberta, no SporTV e também no PPV. Aliás, o Premiere transmitirá partidas de todos os clubes, exceto do Athletico-PR, que não fechou contrato.

Mas a grande novidade ficará para a ampliação do Campeonato Brasileiro da Série B para todo o país. Sem a Taça Libertadores da América, a Globo dará espaço para o Vasco e Botafogo nas noites de quartas e tardes de domingos.

No ano passado, a Globo perdeu os direitos da Taça Libertadores da América e, para frear o crescimento da competição continental no SBT, a emissora escalou os jogos do Corinthians. Pelo segundo ano seguido, o clube paulista está fora do torneio internacional, o que facilitará a flexibilização dos seus confrontos na grade.

Novidades no Campeonato Brasileiro

Como será a cobertura do Campeonato Brasileiro na TV aberta e paga

Em abril, a Globo anunciou as contratações da narradora Natália Lara e da comentarista de arbitragem Fernanda Colombo para participar das transmissões do Campeonato Brasileiro. Já fazem parte do casting a narradora Renata Silveira e as comentaristas Ana Thaís Matos e Renata Mendonça.

Fernanda trabalhava como assistente de arbitragem e se aposentou dos gramados em 2016, dedicando-se ao jornalismo esportivo e lançando o livro infantil Vamos Jogar Futebol, que ensina regras do esporte para as crianças. Ela teve passagem pelo Fox Sports e pela Central do Apito do Campeonato Catarinense, exibido pela NSC TV.

Já Natália Lara é formada em Rádio e TV pela Universidade Cásper Líbero, com especialização em locução, desde 2016. Ela participou de transmissões de 16 esportes, inclusive fazendo parte do projeto Narra Quem Sabe, do Fox Sports, durante a Copa do Mundo de 2018.

A Globo é detentora dos direitos de transmissões das partidas dos 20 clubes da série A do Campeonato Brasileiro na TV aberta. O torneio tem previsão de encerramento no dia 5 de dezembro. As partidas serão exibidas também na TV paga (canais SporTV) e pelo PPV (Premiere).

O Grupo Globo também transmitirá confrontos da Copa do Brasil, da Euro Copa, os Jogos Olímpicos de Tóquio, que possuem jogos de futebol e das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado