Novidade

Globo contrata nova narradora e comentarista de arbitragem ex-Fox Sports

As profissionais vão estrear no início do Campeonato Brasileiro


Logotipo do futebol da Globo em 2021
Globo vai transmitir o Brasileirão 2021 - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 04/05/2021 às 14:14,
atualizado em 04/05/2021 às 14:42

A Globo anunciou nesta terça-feira (4) as contratações da narradora Natália Lara e da comentarista de arbitragem Fernanda Colombo. As duas vão estrear no Campeonato Brasileiro deste ano, que começa no dia 29 de maio e terá a transmissão dos canais do Grupo Globo.

Fernanda trabalhava como assistente de arbitragem e se aposentou dos gramados em 2016, dedicando-se ao jornalismo esportivo e lançando o livro infantil Vamos Jogar Futebol, que ensina regras do esporte para as crianças. Ela teve passagem pelo Fox Sports e pela Central do Apito do Campeonato Catarinense, exibido pela NSC TV.

“Estou muito preparada para essa oportunidade. Agradeço a confiança da Globo e de todos que acreditaram no meu potencial”, afirmou Colombo em comunicado oficial. Ela fará parte da equipe de comentaristas de arbitragem que já conta com Sávio Spínola, Sandro Mera Ricci, seu marido, e Paulo César de Oliveira. Ela entra no lugar deixado por Nadine Bastos, que foi para o SBT.

Globo contrata nova narradora e comentarista de arbitragem ex-Fox Sports
Natália Lara (à esquerda) e Fernanda Colombo (à direita) são as novas profissionais do Grupo Globo

Já Natália Lara é formada em Rádio e TV pela Universidade Cásper Líbero, com especialização em locução, desde 2016. Ela participou de transmissões de 16 esportes, inclusive fazendo parte do projeto Narra Quem Sabe, do Fox Sports, durante a Copa do Mundo de 2018.

Ela também teve passagens pela TV Cultura, DAZN e ESPN. “Estou muito feliz e animada para essa nova etapa. Tenho certeza de vou construir uma bonita história na Globo, com muito empenho, estudo, dedicação e entrega. A presença de mulheres nas equipes de transmissão de futebol é uma enorme conquista para todas nós”, declarou ela.

As duas entram para o time de profissionais femininas das transmissões esportivas da Globo. Já fazem parte do casting a narradora Renata Silveira e as comentaristas Ana Thaís Matos e Renata Mendonça.

Campeonato Brasileiro na Globo

Globo contrata nova narradora e comentarista de arbitragem ex-Fox Sports

A Globo é detentora dos direitos de transmissões das partidas dos 20 clubes da série A do Campeonato Brasileiro na TV aberta. O torneio começará a partir do dia 29 de maio e tem previsão de encerramento no dia 5 de dezembro. As partidas serão exibidas também na TV paga (canais SporTV) e pelo PPV (Premiere).

O Grupo Globo também transmitirá confrontos da Copa do Brasil, a reta final de alguns estaduais, como o Paulistão, a Euro Copa e os Jogos Olímpicos de Tóquio, que possuem jogos de futebol.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado