Novidade

Red Bull TV estreia Copa do Mundo de ciclismo nesta sexta

Competição terá cobertura especial da plataforma


Red Bull TV vai transmitir a Copa do Mundo de MTB XCO
Red Bull TV vai transmitir a Copa do Mundo de MTB XCO - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (7), a Red Bull TV vai transmitir a Copa do Mundo de MTB XCO e marcará uma nova fase do canal. O objetivo da empresa é alcançar um nicho de fãs de ciclismo que não tem sido atendido pela TV aberta, TV fechada e pelas plataformas de streaming.

De acordo com dados da UCI, a Copa do Mundo de ciclismo consegue alcançar 100 milhões de espectadores por etapa, somando TVS que transmitem a competição internacionalmente e a Red Bull TV. O objetivo da marca é chamar a atenção do público com a cobertura do torneio.

Na temporada 2021, o aplicativo da Red Bull TV aumentou o alcance de conteúdos em português e a Copa do Mundo terá pushes de notificações inéditos para que é fã de ciclismo. A ideia da empresa é permitir que os espectadores acompanhem todos os detalhes da competição.

Antes da etapa, haverá uma cobertura apresentando todos os detalhes do circuito e dos competidores. Depois que acabar a prova, os espectadores vão poder saber de cada ponto que ocorreu na etapa. O aplicativo é todo em português e vem crescendo nos últimos anos.

Red Bull TV e o crescimento no streaming

Todo o conteúdo da Red Bull TV é gratuito e os principais focos são em esportes radicais, dança, games, música e novos formatos de vídeos para maratonar em um único dia. Na plataforma de streaming, as séries possuem formatos mais enxutos, com produções de oito minutos por episódio, por exemplo, e a aposta em clipes curtos e intensos.

A Red Bull TV também conseguiu expandir seu alcance por meio de entradas em dispositivos de streaming, como a Roku, e também melhoria de acesso às SmarTV’s e sistemas operacionais.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado