Nova grade

Globo anuncia novidades na programação e "mês dos realities"

Com o fim do BBB21, ainda, a Tela Quente volta a ser exibida mais cedo


André Marques, Claude Troisgros e Márcio Garcia em montagem
André Marques, Claude Troisgros e Márcio Garcia estreiam em maio na Globo - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Redação NT

Publicado em 01/04/2021 às 11:32,
atualizado em 01/04/2021 às 11:58

A Globo anunciou na manhã desta quinta-feira (1º) novidades na sua programação, começando em abril, mês em que completa 61 anos de vida. Com o agravamento da pandemia e o impacto que ela teve nas gravações, a emissora teve que recorrer a mais uma reprise na faixa das 21h, mas promete novas atrações. O mês de maio, inclusive, será o "mês dos realities".

Em 11 de abril, depois do término do The Voice+, as tardes de domingo contarão com a estreia de Sandy e Júnior: A História, docussérie levada ao ar em 2019, ano em que os irmãos de Campinas fizeram uma turnê em comemoração aos 30 anos de carreira.

Originalmente produzido no Globoplay, teve o primeiro episódio transmitido em TV aberta no ano passado. Os sete episódios narram os shows emblemáticos, os clipes marcantes e momentos em família da dupla desde o início. A atração também irá ao ar no Multishow aos sábados à noite.

Vencedora do prêmio de Melhor Novela 2015 no Emmy, Império (2014) volta à programação da Globo em edição especial, naquela que pode ser a última da emissora. Estrelada por Alexandre Nero, a novela de Aguinaldo Silva estreia dia 12 de abril e promete se estender até outubro, quando deve estrear Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo.

A série The Good Doctor, que fez sucesso nas noites de quinta-feira, volta para sua terceira temporada no canal. Enquanto isso, o especial Falas da Terra, em homenagem ao Dia do Índio, chega dia 19 de abril e a transmissão do Oscar, dia 25.

"A gente sabe da importância da televisão para levar informação e também distração para o público, especialmente nesse momento. Estamos nos esforçando bastante para superar as limitações trazidas pela pandemia e oferecer uma programação de entretenimento variada e interessante para todos que estão juntos com a gente nessa", afirmou o diretor da Globo, Amauri Soares.

Maio: o mês dos realities na Globo

A Globo promete que maio será o mês dos realities. Depois da final do BBB21, em 4 de maio, a emissora anuncia a volta do Mestre do Sabor, que terá sua terceira temporada exibida nas noites de quinta-feira a partir do dia 6.

Uma semana depois do fim do BBB21, o No Limite estreia sua quinta edição após um hiato de 12 anos. A competição reunirá ex-BBBs em um cenário inóspito do Ceará, seguindo todos os protocolos necessários. Apresentado por André Marques, o programa tem previsão para terminar em julho.

Aos domingos, o The Voice Kids, que estrearia em abril sob o comando de Márcio Garcia, passa para 30 de maio. Já no dia 7, a Globo exibirá FBI na Sessão Globoplay.

Com o final do BBB21, ainda, a Tela Quente volta a ser transmitida mais cedo, depois da novela das nove.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado