Grande Irmão

Viva anuncia reprise do primeiro Big Brother Brasil: "Podem comemorar"

Big Brother Brasil será reprisado após 19 anos


Kleber Bambam na primeira temporada do BBB
Kleber Bambam foi o primeiro campeão do BBB - Foto: Divulgação/TV Globo

O Canal Viva anunciou nesta quarta-feira (31) a reprise da primeira temporada do Big Brother Brasil, que foi ao ar entre janeiro e março de 2002. Prestes a completar 20 anos, o reality será reapresentado a partir de 11 de maio diariamente na faixa das 19h30, com exceção dos domingos, que irá ao ar às 23h45.

A emissora anuncia, ainda, que ao término da primeira temporada, o BBB2 será reprisado na sequência. Na época, a segunda temporada foi ao ar logo depois da primeira, único ano em que isso aconteceu. O Grupo Globo vinha negociando com a Endemol as reprises das primeiras temporadas há algum tempo. O objetivo era com que fosse possível reapresentar todas as edições.

A estreia do Big Brother Brasil

Em 2002, com o sucesso da Casa dos Artistas no SBT, a Globo apressou o lançamento do seu BBB. Ficou decidido que o título seria mantido em inglês, ao contrário de outros países que preferiram traduzir como o Grande Fratello na Itália ou Gran Hermano na Espanha, e seriam 12 anônimos confinados, e não artistas.

A ideia de levar celebridades foi ventilada, mas os diretores globais rechaçaram a ideia, ao menos nas primeiras edições. O reality teve o prêmio de R$ 500 mil. A casa foi anunciada com 850 metros quadrados com jardim, três quartos, salas de estar e de jantar, cozinha e TV.

Na primeira temporada, Marisa Orth dividiu a apresentação com Pedro Bial, e a partir da segunda, o jornalista ficou sozinho. Desde 2017, ele é apresentado por Tiago Leifert.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado