Período de reflexão

TV Aparecida inicia programação especial da Semana Santa

Emissora exibe celebrações e programas temáticos


Momento da cerimônia em que dois sarcedotes fazem reverência a cruz
Semana Santa terá programação especial na TV Aparecida - Foto: Daniele Souza/divulgação

Neste domingo (28), a TV Aparecida inicia a tradicional programação de Semana Santa, com celebrações e atrações temáticas. A emissora vai exibir transmissões diárias e em horários alternativos de momentos de oração e rituais litúrgicos diretos do Santuário Nacional de Aparecida, no Vaticano e no Santuário de Bom Jesus da Lapa, na Bahia.

Até o Domingo de Páscoa (4/4), o canal também apresenta programas em sua grade para exaltar o período santo, como o Celebrando o Mistério Pascal, Musical Fortes na Fé, Salmodiando a Paixão, Arquivo A, Acordes da Esperança, além da cobertura do Central da Paixão.

A cada dia da semana, os telespectadores que assistirem às celebrações do Santuário Nacional serão incentivados a acompanhar cada ritual litúrgico com determinado símbolo da Semana Santa, como ramos, flores, água, pano branco, pão, cruz e vela.

A primeira cerimônia especial do canal será a Missa de Ramos, que será transmitida direto do Santuário Nacional neste domingo (28), às 7h30, 12h e 18h. No mesmo dia, às 15h, a emissora apresenta, direto do Santuário de Bom Jesus da Lapa (BA), o Terço da Misericórdia.

No fim do dia, às 22h30, a TV Aparecida transmite a Missa de Ramos realizada no Vaticano. Outra atração durante a programação especial do canal é o programete Meditando as Dores de Maria, transmitido em vários horários.

Confira como fica a grade da TV Aparecida na Semana Santa

Na segunda-feira (29), terça-feira (30) e quarta-feira (31), a TV Aparecida transmite a Missa de Aparecida às 6h45, 9h, 12h e 18h. Já na Quinta-feira (01), a celebração A Caminho da Ceia do Senhor será transmitida às 6h45, direto do Santuário Nacional. No mesmo dia, às 9h, acontece a Missa do Crisma. A programação da TV Aparecida terá a seguinte sequência:

11h50: Central da Paixão

12h: Catequese Missionária

18h: Missa do Crisma

20h: Missa da Ceia do Senhor

21h30: Celebrando o Mistério Pascal 

Na sexta-feira (02), o canal apresenta o Ofício da Paixão, às 6h, direto do Santuário de Bom Jesus da Lapa (BA). Na sequência vem Meditação da Via-Sacra, às 9h, no Santuário Nacional. E ainda:

11h50: Central da Paixão

12h: Celebração do Sermão das Sete Palavras

13h: Celebração da Paixão do Senhor

14h15: Central da Paixão

15h: Celebração da Paixão do Senhor

17h45: Musical Fortes na Fé

19h30: Cerimônia do descendimento da cruz

20h30: Cinema da Fé: Últimos Dias no Deserto

22h15: Via-Sacra

No Sábado (03), vai ao ar o Ofício das Sete Dores de Nossa Senhora, às 6h45, do Santuário de Bom Jesus da Lapa (BA). E a TV Aparecida fará ainda as seguintes exibições:

08h50: Central da Paixão

9h: Celebração das Dores de Nossa Senhora

12h: Ofício de Nossa Senhora

15h30: Cinema da Fé: Filme Jesus (Parte 1)

17h15: Salmodiando a Paixão

19h30: Central da Paixão

20h: Solene Vigília Pascal

22h30: Vigília Pascal

No último dia de programação especial, no Domingo de Páscoa, (04) será transmitida a Missa de Páscoa, exibida diretamente do Santuário Nacional às 8h, 12h e 18h. No mesmo dia, a programação terá as seguintes atrações:

13h: Arquivo A, com o tema Páscoa

14h: Acordes da Esperança (com o Padre Antonio Maria)

15h: Terço da Misericórdia

15h30: Cinema da Fé: Jesus (Parte 2)

17h: Bênção Urbi et Orbi

22h: Missa de Páscoa

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado