Vem aí

Band terá reality show para escolher novo comentarista do Jogo Aberto

O vencedor vai se tornar integrante fixo do programa


Denilson Show e Renata Fan sorrindo
Reality show vai encontrar novo comentarista - Foto: Divulgação/Band

A Band vai estrear um novo reality show para ampliar o número de comentaristas do Jogo Aberto, que comemora 14 anos no ar. A atração, intitulada de Microfone Aberto no Kwai, será em parceria com o Kwai app. O concurso será dividido entre TV e rede social e 24 candidatos serão selecionados para tentar levar o grande prêmio.

“É sensacional saber que uma pessoa que nos acompanha todos os dias, que é apaixonada pelo programa, que mesmo da sua casa acaba interagindo, discutindo e fazendo o Jogo Aberto junto com a gente, também possa ter a chance de estar ao lado do nosso time de comentaristas”, diz a apresentadora Renata Fan. 

“Temos uma equipe muito especial e eclética, formada por ex-jogadores, narrador, jornalista, e trazer alguém da audiência, com uma outra visão e sem os cacoetes da profissão, que não tem uma história na mídia e vai começar tudo isso aqui no programa, é uma honra. Tenho certeza que é algo pioneiro e diferenciado. Para nós do Jogo Aberto será uma grande aquisição”, comemora.

Os interessados em participar do programa terão mais de 18 anos e precisam criar uma conta no Kwai, postando um vídeo respondendo à pergunta “Por que eu quero ser o novo comentarista do Jogo Aberto”. Eles também vão precisar responder um quiz disponível na página do reality na web.

As inscrições abriram nesta segunda-feira (8) e vão fechar no dia 6 de abril. O regulamento completo estará disponível na página. Não é preciso ter formação universitária. Os 24 concorrentes serão escolhidos pela equipe do Jogo Aberto, incluindo Renata Fan e Denílson.

“Todos os apaixonados por futebol um dia sonharam em ser comentaristas esportivos. O Brasil tem 200 milhões de técnicos e essas pessoas sentem vontade de dar sua opinião. Tem muita gente boa por aí, tanto homens quanto mulheres, por isso acredito que iremos nos surpreender com a qualidade do conteúdo enviado ao Kwai”, comenta Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.

Os concorrentes vão explorar os recursos da plataforma a cada etapa, como filtros, edições de filmes, efeitos de som, dublagens e layout. O objetivo do programa é faze com que o público tenha maior conhecimento das redes sociais. As disputas serão eliminatórias e o público verá os conteúdos criados pelos participantes sobre análises das rodadas do futebol de São Paulo.

“Estamos muito orgulhosos e otimistas. Esta é uma parceria importante, com uma das maiores emissoras do país, e o projeto se encaixa perfeitamente em nossa estratégia local de distribuir conteúdo relevante para os usuários do nosso aplicativo", afirma Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil.

“O Brasil é um mercado muito relevante para o Kwai e estamos trabalhando para nos aproximarmos cada vez mais do dia-a-dia dos brasileiros. O Microfone Aberto tem tudo a ver com a cultura do país e promete envolver ainda mais nossos usuários”, completa.

Novo comentarista do Jogo Aberto

Band terá reality show para escolher novo comentarista do Jogo Aberto

O Microfone Aberto vai estrear dia 6 de abril, na Band, com a apresentação dos candidatos. A emissora irá exibir duas edições por semana com confrontos triplos no estilo mata-mata até 7 de maio. Depois, os concorrentes vão passar por duelos até junho, quando será escolhido o campeão.

Os três finalistas vão participar ao vivo do Jogo Aberto nos dias 8, 15 e 22 de junho. O resultado vai ser dito ao vivo. O programa vai ao ar de segunda à sexta, das 11h às 13, na Band e no canal do YouTube do Jogo Aberto.

"Temos um time de muita qualidade, que se respeita muito, e a ideia é encontrar alguém que se encaixe nesse perfil também. O projeto é muito criativo, por isso acredito que as pessoas vão participar bastante. A maior virtude para você fazer parte do time do Jogo Aberto é ser quem você é, com irreverência e personalidade forte. Já estou ansioso para saber quem vai estar com a gente no futuro”, admite Denilson.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado