Diego Guebel

Após quatro anos, criador do CQC volta à Band

Band aposta em velho conhecido para ajudar na construção de novos programas


Diego Guebel com logo da Band ao fundo
Diego Guebel esteve na Band entre 2011 e 2017 - Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 15/03/2021 às 11:10,
atualizado em 15/03/2021 às 19:29

Diego Guebel, argentino que é produtor de formatos audiovisuais e fundador da Eyework Cuatro Cabezas, criadora do CQC (Custe o Que Custar), está volta ao Brasil e também à Band, segundo informou o colunista Flávio Ricco, do R7. De 2011 a 2017, ele atuou como diretor artístico e depois vice-presidente.

Desta vez, no entanto, Guebel não terá um papel específico. O argentino possui negócios na Argentina e Espanha, o que seria um impeditivo para assumir outra posição no momento. Sua função na Band será uma espécie de consultor.

Guebel agora passará a dar assessoria em setores como o de produção e programação, sempre com uma palavra forte dentro da emissora. Em sua passagem pela Band, foi o responsável, além da vinda do CQC, pela chegada de programas como A Liga (2010-2016) e MasterChef Brasil. 

Uma de suas principais funções na antiga casa será também a de criar novos formatos. Procurada pelo NaTelinha para comentar sobre a volta de Diego Guebel, a Band emitiu a seguinte nota: "Diego Guebel sempre manteve uma ótima relação com o Grupo Bandeirantes desde a sua saída. Ele volta como consultor das áreas de produção, artística e novos formatos para a TV". 

A saída de Diego Guebel

Em 2017, o argentino vinha exercendo a função de vice-presidente de televisão, responsável pelos principais departamentos do canal: artístico, comercial, jornalismo e operações. Em seu lugar, entrou André Aguera.

O profissional havia ficado cerca de seis meses na vice-presidência sob a tarefa de liderar todos os trabalhos das equipes comerciais de TV, artístico e montar uma programação mais competitiva.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado