Exclusivo

Por que a Globo escolheu Ti Ti Ti para o Vale a Pena Ver de Novo?

Produção substituirá Laços de Família (2010-2011)


Murilo Benício, Alexandre Borges e Cláudia Raia em Ti Ti Ti
Ti Ti Ti ficará no ar até outubro - Foto: Divulgação/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 19/03/2021 às 05:45,
atualizado em 19/03/2021 às 17:33

Marcada para estrear no dia 29 de março, Ti Ti Ti (2010-2011) era uma das novelas mais pedidas para ser reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, mas a escolha da produção não aconteceu apenas pelo apelo junto ao público. Como é de praxe, a Globo realizou diversas pesquisas e analisou o histórico da exibição original para bater o martelo e decretar o retorno da trama. O enredo também servirá como contraponto na programação, que tem duas novelas com temas mais sérios, como A Vida da Gente (2011-2012) e Malhação – Sonhos (2014-2015).

Conforme apurou o NaTelinha, qualquer decisão tomada pela Globo passa por uma série de pesquisas, como por exemplo, perfil do público no horário e o que a maioria dos telespectadores gostaria de rever na faixa. Em cima dos folhetins mais pedidos pelo público, a direção do canal observou seu desempenho de audiência na época da primeira exibição. A trama protagonizada por Murilo Benício e Alexandre Borges terminou com média geral de 29,6 pontos na Grande SP, obtendo o terceiro melhor desempenho da década passada, perdendo apenas para Cheias de Charme (30,0) e Morde & Assopra (30,0). Além disso, o alto desempenho nos índices se converteu em grande repercussão nas redes sociais.

Maria Adelaide Amaral realizou modificações no enredo em comparação com a primeira versão, apostando em diversos triângulos amorosos. Ela também usou e abusou da metalinguagem, resgatando personagens que fizeram parte do universo de Cassiano Gabus Mendes. Essa brincadeira deu o tom pastelão e leve que Ti Ti Ti precisava.

Mesmo dando destaque ao plot de Plumas e Paetês, o humor foi o carro-chefe do remake do começo ao fim. E, por ser muito colorida, ela servirá como contraponto da programação da Globo em comparação com as outras novelas. A Vida da Gente ficará no ar até agosto e sua história é mais densa e complexa. Já Malhação – Sonhos, apesar de ser dedicada ao público adolescente, tem núcleos que se aprofundam ao longo da temporada e, na reta final, se torna uma temporada mais soturna.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo disse o seguinte: "A escolha de toda novela que será exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo' é sempre resultado de uma avaliação que leva em conta critérios estratégicos de programação e conteúdo, as condições técnicas da obra e a análise de desempenho e repercussão da exibição original. As reprises do 'Vale a Pena Ver de Novo' falam direto à memória afetiva do telespectador, mas também são uma oportunidade de conquistar um novo público, que ainda não teve contato com o conteúdo".

Ti Ti Ti e sua história

Por que a Globo escolheu Ti Ti Ti para o Vale a Pena Ver de Novo?

A trama é baseada na obra de Cassiano Gabus Mendes, Plumas e Paetês (1980) e Ti Ti Ti (1985). O enredo principal conta a história de Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentim (Murilo Benício), que duelam entre si para se destacarem no mundo da moda. Entretanto, seus nomes não são verdadeiros. Enquanto Jacques é o cafona e divertido André Spina, pai de quatro filhos, Victor é uma figura inventada por Ariclenes Martins. O último guarda um grande segredo sobre a responsável pelos seus desenhos de sucesso.

Na outra ponta, há o triângulo amoroso formado por Marcela (Isis Valverde), Edgar (Caio Castro) e Renato (Guilherme Winter). A mocinha é uma jovem batalhadora de Belo Horizonte, que engravida do seu namorado e é rejeitada pelo mesmo. Desiludida, viaja para São Paulo, acaba se envolvendo em uma grande confusão com a família de Osmar (Gustavo Leão), entrando em atrito com o irmão do seu melhor amigo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado