Repercussão

Com chance de programa diário, Benja participa do SBT Esporte Rio e bomba na web

Apresentador chamou atenção dos telespectadores no Rio de Janeiro


Benjamin Back no SBT Esporte Rio
Benja foi um dos comentaristas do programa esportivo do SBT no Rio - Foto: Reprodução/SBT
Por Redação NT

Publicado em 16/03/2021 às 16:13,
atualizado em 16/03/2021 às 16:25

O jornalista Benjamin Back participou do SBT Esporte Rio nesta terça-feira (16) e o programa se tornou um dos cinco assuntos mais comentados das redes sociais na hora do almoço. O comunicador fez parte da bancada virtual de comentaristas e opinou durante uma hora sobre os jogos dos clubes cariocas que vão acontecer entre hoje e quarta-feira (17). O apresentador do Arena SBT usou seu perfil do Twitter para agradecer o carinho do público.

“Colocar o Benja no lugar das novelas mexicanas pra já, Silvio Santos”, disse um usuário. “Programa hoje está top demais. Benja mais vezes participando por favor”, comentou outro telespectador. “O Benja tinha que ter um programa diário no SBT. Seria legal demais”, opinou uma terceira pessoa.

Contratado pelo o SBT no ano passado, Benjamin Back está sendo cotado para comandar um programa esportivo diário nas tardes da emissora. Conforme noticiou o NaTelinha em janeiro, o canal estaria estudando a possibilidade de colocá-lo na hora do almoço.

Vários fãs da produção passaram a pedir que o SBT tire o esportivo comandado por Benjamin Back das noites de segunda-feira e leve para o início da tarde, disputando audiência com o Jogo Aberto e Os Donos da Bola, da Band. Esses pedidos são vistos com frequência nas redes sociais dos integrantes do Arena e passaram a ser discutidos internamente no SBT.

Não por acaso já há pressão para que o programa ganhe mais espaço na grade. Um dos motivos para isso é o fato de oferecer retorno comercial. O sucesso do Fox Sports Rádio, líder de audiência na TV fechada que foi encerrada pela Disney no começo deste ano, também entrou no radar porque o Arena poderia atrair este público que ficou órfão. 

Confira a repercussão:

Repercussão de Benja

Com Benja no SBT Esporte Rio, o programa conquistou alta repercussão nas redes sociais. Esse é um dos pontos defendidos para que ele esteja nas tardes da emissora, porque o jornalista conseguiria chamar mais atenção do público e da imprensa.

O SBT trabalha intensamente nos bastidores para ter em seu catálogo outras competições esportivas. Atualmente, a emissora possui a Libertadores e já tem acertado os direitos da Champions League a partir da temporada 2021/22, faltando o anúncio oficial.

Para dar maior visibilidade aos torneios, a emissora entende que precisa de uma área esportiva forte. Profissionais que trabalham na emissora apontam que o Arena no horário do almoço poderá ajudar neste processo de consolidação da emissora no setor.

Na época, o SBT negou que existisse interesse de exibir o programa na hora do almoço. Contudo, enfatizou que era naquele momento que não havia um plano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado