BBB

Ana Paula Renault solta o verbo sobre Thammy processar Lumena: "Não é ético"

"Não podem pegar uma pessoa e ir lá falar por toda a comunidade negra", avalia a ex-BBB, Ana Paula Renault


Ana Paula Renault
Ana Paula analisou situação no Fofocalizando. Foto: Reprodução/SBT
Por Redação NT

Publicado em 18/02/2021 às 17:04,
atualizado em 18/02/2021 às 17:19

A jornalista e ex-BBB Ana Paula Renault opinou, na tarde desta quinta-feira (18), sobre a intenção do vereador Thammy Miranda processar a psicóloga Lumena Aleluia por racismo. A participante do BBB21 fez comentários considerados ofensivos à atriz Carla Diaz, se referindo a ela como “cagada na merda da branquitude”. Para a apresentadora do Fofocalizando, a reação é exagerada e endossa a ideia errada da existência de “racismo reverso”.

“Isso só faz transparecer o desserviço que Lumena está prestando lá dentro da casa. Por quê? Porque essa tal de história de racismo reverso não tem muito a ver, não existe. Simplesmente porque foi a branquitude quem oprimiu por centenas de anos os negros, correto? A questão do racismo tem exatamente essa questão de superioridade, de transformar o outro em inferior. Então, a gente tem que falar da escravidão. A escravidão, gente, quer queira, quer não, foi ontem. É muito recente. E a população negra sofreu muito nas mãos de quem? Dos brancos”, iniciou.

“É essa que é a questão. Por isso que não é ético, não é moral, não é legal falar em racismo reverso, porque ele não existe. Simplesmente porque a população preta sempre foi muito oprimida por nós, correto?”, prosseguiu ela, que participou da 16ª edição do reality da Globo. “Se Carla Diaz tivesse falado o inverso, ela deveria sim sair presa. No caso da Lumena, acho que não é para tanto exatamente por essa dívida histórica gigantesca que nós temos com a população preta”, opinou.

“Isso aí não tem nada a ver com cor de pele não. Tem a ver com caráter. O que falta nessa mulher é caráter. É hombridade. É força de caráter. Porque ela se utiliza de lutas históricas muito importantes - porque qual que é a população mais morta no nosso país? a negra - para ficar resolvendo B.Ozinho dela dentro de reality. Mau caráter. Uma coisa é Lumena. Vocês não podem pegar uma personalidade, uma pessoa, e ir lá falar por toda a comunidade negra”, defendeu Ana Paula.

Thammy critica Lumena e vê racismo em ofensas contra Carla Diaz

Em uma sequência de stories publicados nesta quinta, em seu Instagram, Thammy Miranda comentou a possibilidade de acionar a Justiça contra Lumena por seu comportamento na casa. “Estou aqui vendo as coisas daquela imbecil da Lumena e aí eu estava aqui pensando: racismo é racismo, não existe racismo reverso, na minha opinião. A atitude que ela está tomando com a Carla Diaz é de racismo. Ela falou 'essa branquitude de merda', se fosse a Carla Diaz falando 'essa negritude de merda', a Carla saía da casa presa”, avaliou.

Thammy mencionou que Lumena fez pressão psicológica em Carla e em Lucas Penteado, outro alvo da participante na casa. “Ela está utilizando das técnicas que ela aprendeu na faculdade dela de psicologia para desestabilizar outras pessoas. Ela é um lixo de ser humano. É surreal o que ela está fazendo, é surreal o ser humano que ela é. Eu nunca conheci na minha vida um ser humano tão podre. Se essa não for a realidade dela, a edição do reality show está fazendo dela um monstro, porque que ser humano lixo. E eu não posso assistir tudo isso calado”, disparou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado