Ao vivo

Datena critica Paulo Guedes por auxílio emergencial e manda recado a Bolsonaro: ''Vai ver nas urnas''

Apresentador cobrou do Governo Federal a liberação de novas parcelas do recurso


Datena
"Bolsonaro, tem que liberar a grana do auxílio emergencial", pediu Datena. Foto: Reprodução/Band

José Luiz Datena cobrou do Governo Federal a liberação de novas parcelas do auxílio emergencial , suspenso no final de 2020. O apresentador desabafou durante o Brasil Urgente desta terça-feira (16), após ser exibida uma reportagem sobre o aumento do preço de contas, como água e luz, e de alimentos no país. “Bolsonaro, tem que liberar a grana do auxílio emergencial. Senão você vai ver, inclusive, nas urnas aí (o resultado)”, apontou.

A crítica principal de Datena foi endereçada ao ministro da Economia, Paulo Guedes. “Há muito tempo que eu venho falando, inclusive nas entrevistas que eu faço ao vivo com o presidente Jair Bolsonaro, que precisa liberar esse auxílio emergencial. Primeiro não iam dar. Falei: presidente, diga para esse ministro, Paulo Guedes, que ele não está governando para gente rica. Ele está governando para gente pobre. E o senhor foi eleito pelos pobres, ô presidente Jair Bolsonaro”, iniciou.

“O Paulo Guedes acha que foi eleito pelos ricos. Então o senhor tem que avisar ao Paulo Guedes para dar um auxílio emergencial. Primeiro não ia dar nada, depois falou em R$ 200, o presidente já conseguiu R$ 250 e, agora, ainda tem que ter reunião com o (Arthur) Lira, que é o novo presidente da Câmara, e o (Rodrigo) Pacheco, presidente do Senado”, prosseguiu.

Datena então subiu o tom. “Libera logo essa grana aí para o povão que está morrendo, matando cachorro a grito, ô Paulo Guedes. Ou Lira, ou Pacheco, ou o raio que o parta. Bolsonaro, tem que liberar a grana do auxílio emergencial. Senão você vai ver, inclusive, nas urnas aí. Eu avisei o senhor, fica ouvindo esses economistas que só leem livros e tal. Vai lá nas comunidades para ver se os caras comem livros lá. Só se der livro para eles comerem de economia, porque educação já não tem mesmo. A educação nesse país é péssima das péssimas”, disparou.

Datena critica Paulo Guedes por auxílio emergencial

O tom crítico de Datena a Paulo Guedes se manteve em sua fala. “Fica o Paulo Guedes misturado nas teorias do Keynes e companhia limitada e tal 'olha, não devemos botar os mesmos ovos na mesma sacola'. Meu, o preço do ovo não dá nem para botar numa mesma sacola mais de um ovo, ô Paulo Guedes”, criticou.

Sobrou até para o Congresso Nacional. “Libera logo esse negócio aí. Fica esse Congresso jogando para a torcida, como se eles fossem os salvadores da pátria. Se o presidente falou que é para dar o auxílio emergencial, dá logo esse auxílio emergencial, que o povo não aguenta mais”, pontuou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado