Oficial

Band confirma Fórmula 1 e faz apresentação com Datena, Glenda e Reginaldo Leme

Visita dos novos contratados aconteceu durante o Brasil Urgente


Datena
Glenda Kozlowski e Reginaldo Leme foram apresentar a Fórmula 1 em Datena. Foto: Reprodução/Band
Por Diogo Cavalcante

Publicado em 09/02/2021 às 17:04,
atualizado em 09/02/2021 às 17:12

A Band fez a primeira apresentação oficial da Fórmula 1 na emissora nesta terça-feira (9). Além de emitir nota oficial confirmando a aquisição dos direitos, Glenda Kozlowski e Reginaldo Leme, contratados no ano passado, foram até o Brasil Urgente  comentar sobre as expectativas para as transmissões, que começam em março. A validade do contrato é até 2022.

Glenda e Reginaldo foram recepcionados por José Luiz Datena e Cátia Fonseca, aparecendo na tradicional transição entre o Melhor da Tarde e o Brasil Urgente. Além deles, também foi recrutada a repórter Mariana Becker, setorista de automobilismo na Globo por anos. Datena elogiou os novos colegas de emissora. “Tá subindo de patamar, assim, de uma coisa impressionante. Daqui a pouco a gente já não presta mais para a Band”, brincou.

A última vez que a Band transmitiu a categoria foi em 1980. No ano seguinte, os direitos foram adquiridos pela Globo. “A Bandeirantes, há 41 anos atrás, parece que foi a primeira emissora a transmitir uma temporada completa da Fórmula 1, né, Regi? Acho que foi com Galvão Bueno. O Reginaldo deve saber melhor que a gente”, pontuou Datena.

“Uma boa parte foi com o Galvão. E foi exatamente em 1980, quando o Piquet ganhou a primeira corrida dele. Inclusive, uma vitória histórica. Não só por ser a primeira vitória do Piquet, mas por ser uma passagem de bastão”, recordou Reginaldo Leme.

Datena perguntou se já tinha alguém definido como narrador, mas, segundo Leme, ainda não foi definido: “Tem alguns nomes aí, conversando, mas nada definido, nada pode ser dito”.

Fórmula 1 volta para a Band

Band confirma Fórmula 1 e faz apresentação com Datena, Glenda e Reginaldo Leme

Depois de 41 anos na Globo, a Fórmula 1 volta para a Band. O contrato assinado pela emissora com a Liberty Media vai até 2022 e prevê exclusividade na transmissão das 23 provas do circuito. Elas serão exibidas em TV aberta, enquanto os treinos classificatórios ficarão no BandSports. O canal esportivo pago ficará responsável, também, por transmitir a Fórmula 2 e a Fórmula 3.

“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1®. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, disse João Saad, presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, em nota oficial.

O diretor de esportes, Denis Gavazzi, também celebrou o momento. “A Band, junto com todo o time da F1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, animou-se.

Na mesma nota, a emissora do Morumbi aproveita para parabenizar o trabalho da Globo: “ Durante os últimos 41 anos, os direitos foram da Rede Globo. O Grupo Bandeirantes parabeniza o Grupo Globo pela grande qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado