Provocação?

Em entrevista a Datena, Bolsonaro aparece com lata de leite condensado

Presidente foi entrevistado no Brasil Urgente desta segunda-feira (8)


Bolsonaro e Datena
Bolsonaro foi entrevistado por Datena. Foto: Reprodução/Band

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a dar entrevista a José Luiz Datena nesta segunda-feira (8). Acompanhado do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o chefe do Executivo foi questionado pelo apresentador sobre o porquê dele brigar tanto com a imprensa. Bolsonaro disse que é “um ser humano” e chegou a aparecer com uma lata de leite condensado, em referência ao episódio da compra do alimento.

Datena iniciou o questionamento contemporizando uma crítica que Bolsonaro tinha feito, sobre uma matéria sobre nomeação em cargo comissionado. “Agora que o senhor está eleito, porque o senhor briga tanto com a imprensa? Por exemplo. Esse fato que o senhor citou. Se é tão absurdo assim, porque que o senhor fica prestando atenção nessas coisas? Não tem que ficar prestando atenção nesse tipo de coisa”, disse o apresentador.

Datena relembrou quando Bolsonaro chamou todo mundo de “bundão”: “Do mesmo jeito que o cara passa da bola com o senhor, o senhor passa da bola com os caras. Mete o pau para caramba na imprensa. O senhor lembra quando chamou todo mundo de bundão? Aquilo lá fica mal. (...) Eu cheguei no outro dia e falei assim ‘ah, presidente, o senhor não deveria ter dito isso’ e tal. É o que eu penso”.

“Se o senhor parasse de prestar mais atenção nesse tipo de coisa, não digo em coisas mais graves, que devem ser respondidas, mas sei lá, respondidas aí dentro de um determinado respeito. Ou o senhor acha que o senhor não tem respeito suficiente para responder com respeito?”, questionou.

“Ô Datena, eu sou um ser humano, Datena. Se eu não fosse, eu fico um robô. Eu desço o cacete mesmo. Essa questão de leite condensado, eu falei mesmo. Pô, os caras me acusando de eu pegar 2,5 milhões de leite condensado”, pontuou Bolsonaro.

“Mas aí se o cara perde a paciência com o senhor na entrevista, já pensou? O senhor fala assim ‘pega o leite condensado e… põe aí’. Aí se o cara fazer assim ‘põe você’. O senhor manda prender o cara, presidente?”, perguntou Datena. “Eu não tenho esse poder de polícia”, riu Bolsonaro.

“Tá certo. Não vai mudar, o senhor não vai mudar. Pelo que entendi, o senhor não vai mudar. Realmente, não vai mudar. E quem sou eu para ficar pedindo para o senhor mudar aqui, eu não sou ninguém, o presidente é o senhor”, contemporizou Datena.

O presidente, então, pegou uma lata de leite condensado e ficou com ela na mão. Datena não demonstrou reação. A entrevista seguiu sem intercorrências nem interferências do apresentador.

Bolsonaro disse que quer volta do auxílio emergencial

Além do relacionamento com a imprensa, Bolsonaro falou que está sendo estudada a volta do auxílio emergencial. “O Paulo Guedes tem dito. Se a pandemia continuar, a economia não pegar, vamos discutir para ontem a questão de uma prorrogação do auxílio emergencial. Mas sabendo que isso aí traz problema para a economia. E trazendo problema para a economia, o dólar sobe. E se o dólar subir, aumenta o preço do combustível lá fora”, colocou.

Confira a entrevista completa, a partir dos 01:05:22

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado