Levantamento

BBB21 deixa A Força do Querer para trás e vira programa mais sintonizado do Brasil

Programa tem alcançado grandes índices de audiência


Juliette (à esquerda) e Juliana Paes (à direita) em A Força do Querer
BBB21 tem feito muito sucesso - Foto: Montagem

Com apenas três semanas de exibição, o BBB21 já se tornou um grande sucesso e tem alcançado altos índices em todo país. O reality show já vinha como a segunda maior audiência da Globo no PNT (Painel Nacional de Televisão), mas na última semana conseguiu superar A Força do Querer (2017), e se tornou a atração mais sintonizada da TV.

De acordo com os dados divulgados pela Kantar Ibope do PNT, o confinamento comandado por Tiago Leifert consolidou com 43,9% de participação e média de 25,0 pontos entre os dias 1º e 7 de fevereiro. Já a reprise da novela de Glória Perez obteve 42,3% de share, consolidando com 29,3 pontos.

Na semana passada, a produção conquistou excelentes índices na Grande São Paulo, inclusive quebrando recordes, conforme noticiou o NaTelinha. A produção registrou 27 pontos de média semanal, tendo 48% de participação, enquanto na primeira semana, o reality ficou com 25 de média e 44% de share.

No domingo (7), com a formação de paredão e toda a repercussão da festa que culminou na desistência de Lucas Penteado, o reality atingiu 27 pontos e 49% de participação na capital paulista, sendo o melhor desempenho do programa em um domingo desde 28 de março de 2010, quando registrou 28 de média e 55% de share.

O desempenho se estendeu também para a Grande Rio de Janeiro. Na segunda semana, o programa marcou 27 pontos de audiência com 48% de participação. Uma semana antes, o confinamento havia conquistado 26 de média e 47% de share.

Esse sucesso na TV tem acontecido também nas redes sociais. Antes de estrear, os assuntos mais comentados na internet eram Covid-19, política e K-pop. Após a primeira exibição, o BBB21 superou todos esses temas e já tem milhões de menções em todo país.

Isso também trouxe retorno financeiro para a Globo. O programa bateu recorde de patrocinadores, contabilizando oito empresas ao todo: Americanas, Amstel, Avon, C&A, McDonald's, P&G, PicPay e Seara. Above e Organnact compraram cotas menores de patrocínio. A expectativa do canal é ultrapassar os R$ 500 milhões em publicidade somente com o BBB21.

Brigas fazem BBB21 ser sucesso

BBB21 deixa A Força do Querer para trás e vira programa mais sintonizado do Brasil

O sucesso do BBB21 não é por acaso. Nos últimos sete dias, o programa ficou marcado por diversas confusões. Lucas Penteado enfrentou grande rejeição de diversos participantes, principalmente de Karol Conká, Projota, Lumena e Nego Di. Após beijar Gilberto, o ator não aguentou a forte pressão dos seus colegas e deixou a atração.

Já Juliette continuou sendo atacada por outros brothers, mas ganhou o apoio de Gilberto e Sarah. Com a formação do G3, eles passaram a articular diversos caminhos para colocar Karol Conká no paredão. Até conseguiram, mas ela se safou ao vencer a prova Bate e Volta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado