Esclarecimento

Internauta diz que Carla Vilhena apresentou jornal gravado e é rebatido pela jornalista

Apresentadora rebateu apontamento de seguidor


Carla Vilhena
Céu escuro à tarde, ao fundo de Carla Vilhena, confundiu seguidores. Foto: Reprodução/CNN
Por Redação NT

Publicado em 02/02/2021 às 19:35,
atualizado em 02/02/2021 às 19:46

A jornalista Carla Vilhena, que apresenta o Visão CNN, rebateu seguidores no Twitter nesta terça-feira (2), após ver comentários de que seu programa jornalístico iria ao ar gravado no canal pago. O estranhamento aconteceu porque, durante a tarde, o céu na região da Avenida Paulista - onde fica o estúdio do programa - ficou escuro.

Um telespectador viu o momento e registrou na rede social. A imagem mostra dois quadros em tela: um com Carla, em São Paulo, com fundo escuro; e outro com o comentarista Leandro Rezende, no Rio de Janeiro, com o céu claro. O homem estranhou. “E a @carlavilhenaa q ta fazendo um jornal gravado falando q é dia. Foi gravado essa madrugada. Pode comprovar pela imagem”, disse.

A apresentadora respondeu: “E eu ia adivinhar as notícias como, se fosse gravado?”. Um outro seguidor brincou, sugerindo que seria um “falso ao vivo”. Carla também rebateu: “‘Gravado ao vivo’?”. Outro internauta questionou para que a jornalista estava respondendo os tweets. “Ué, ele pode ter pensado isso mesmo…”, disse. Por fim, um rapaz brincou: "Temos um Xeroque aqui". Ela devolveu: "Xeroque Holmes".

Carla Vilhena já se envolveu em outras discussões no Twitter

Usuária assídua da rede social, Carla Vilhena já se envolveu em outras discussões no Twitter. Uma das primeiras foi quando recebeu uma alfinetada do empresário Bruno Chateaubriand, em 2013, por causa da exibição de uma reportagem no Fantástico em que ela entrevistava Ellen Moranguinho. “A Carla Vilhena entrevistando a Moranguinho? Hahahahah! Perfeito! Essa jornalista casou de luvas. Será q a Moranguinho vai casar tb de luvas?”, disse Bruno

Carla devolveu: “Na impossibilidade de ser a noiva, restou-lhe implicar com as luvas…”. Bruno reagiu indignado, acusando-a de homofóbica. Posteriormente, Carla voltou a tocar no assunto: “Adoro luvas. De todos os tipos: renda, cetim, curtas, longas. Mas minha predileção é mesmo por luvas de pelica”, tweetou. Buno chegou a pedir desculpas, mas não engoliu o tom do comentário: “Acato qualquer reação, repito, e peço desculpa pelo meu erro. Agora, comentários típicos de Feliciano, eu não vou aceitar”.

Em outubro de 2019, se viu envolvida em outra polêmica, quando fez uma observação sobre Maju Coutinho na apresentação do Jornal Hoje. “Sobre matéria da morte de Jorge Fernando (a quem eu admirava como ator e diretor): Por mais que ele tenha sido divertido em vida, está morto. Repórter, não precisa berrar tanto. Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo, enqto lê a frase “o corpo do diretor...”, tweetou na ocasião.

Alguns internautas criticaram a atitude de Carla, que tentou se explicar: “Questão de respeito. Apenas uma dica. Eu não gostaria que gargalhassem dando notícia da morte de alguém próximo a mim”. Não adiantou. Ela acabou apagando o tweet e se retratando posteriormente. Cometi um erro de avaliação. O que achei q poderia ser uma dica para apresentação acabou sendo interpretado como uma ofensa a uma pessoa que adoro, a @majucoutinho . Muitas pessoas entenderam assim. Por isso, peço humildemente desculpas pelo erro. E à Maju, desejo mais sucesso.”

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado