Coluna do Sandro

RedeTV! mira em Carla Vilhena para o lugar de Mariana Godoy

A Band deve anunciar a contratação de Mariana Godoy na próxima semana


Carla Vilhena no Jornal Nacional
Reprodução/Globo

Após o pedido de demissão da jornalista Mariana Godoy na última terça-feira (16), para assinar com a Band, a RedeTV! já começa a buscar profissionais disponíveis no mercado para ocupar o lugar vago na bancada do RedeTV! News. Dentre as opções, o nome da ex-âncora da Globo, Carla Vilhena, surgiu como forte candidata para integrar o elenco do jornalismo da emissora.

Conforme apurado por esta coluna do NaTelinha, além de Vilhena, correm por fora outras duas jornalistas, uma da Globo e outra da Record, ambas sem vínculo contratual com seus antigos canais. A intenção da RedeTV! é contratar uma âncora que possa agregar grife ao seu principal telejornal.

De acordo com fontes, o Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!, Franz Vacek, logo após a decisão de Godoy ser comunicada, já engatou conversas para substituí-la no RedeTV! News. Enquanto isso, de forma provisória, Vacek decidiu por uma escala na bancada do telejornal entre Joice Mafezzolli, Gabriela Di França e Amanda Klein.

Em 2018, Carla Vilhena deixou a Globo após 21 anos. Na emissora, apresentou o Bom Dia SP, Jornal Hoje, Jornal da Globo e o Jornal Nacional. Antes, ela teve passagens pela Rede Manchete e Band.

RedeTV! mira em Carla Vilhena para o lugar de Mariana Godoy

Mais Mariana Godoy

Dois motivos fizeram Mariana Godoy avaliar de forma mais séria a proposta da Band. Na RedeTV!, Godoy sofreu uma redução de 33% do seu salário, em abril, por conta dos cortes promovidos pela emissora diante dos efeitos da pandemia do novo coronavírus no mercado publicitário.

Além disso, a linha editorial pró-Bolsonaro estava incomodando a jornalista nos bastidores. Mariana ficava à frente do RedeTV! News e também mantinha seu programa homônimo de entrevistas nas noites de sexta-feira.  Ela estava na emissora há cinco anos.

Negociações com a Band

As negociações entre Mariana Godoy e Band ocorreram diretamente com o atual diretor geral da emissora, Antonio Zimmerle. A transferência da jornalista foi facilitada pela ausência de uma cláusula de multa rescisória em seu contrato vigente com a RedeTV!, Aliás, esse modelo vem sendo cada vez mais comum entre as grandes redes, com exceção da Globo e Record.

O destino de Mariana em sua nova casa será o matutino Aqui na Band. Porém, causou estranheza que o diretor do programa, Vildomar Batista, soube da novidade após a divulgação na mídia. A coluna apurou que as recentes brigas entre Vildomar e o jornalismo da emissora ainda não foram superadas.

Em Nome da Justiça na Record

No Em Nome da Justiça desta quinta-feira (18), Luiz Bacci relata o caso de uma série de estupros ocorridos no bairro carioca de  Belford Roxo, na Baixada Fluminense, entre 2012 e 2013.

Os crimes levaram à prisão o dentista André Luiz Cardoso, mas a investigação tem algumas falhas e o acusado tenta provar sua inocência.

 

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @sandronascimm

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado