Exclusivo

Benja faz balanço sobre o Arena SBT: "Nos tornamos referência"

Apresentador apoia a democratização dos eventos esportivos na TV


Benjamin Back no Arena SBT
Benjamin Back é o apresentador do Arena SBT - Foto: Reprodução

No final do ano passado, Benjamin Back foi anunciado como a grande estrela do esporte da emissora de Silvio Santos e se tornou o apresentador do Arena SBT. Bem sucedido no Fox Sports Rádio, muito se especulou que a atração teria muitas discussões e polêmicas, contudo, meses depois, a produção tem sido marcada pelo bom humor. A intenção do jornalista – junto com a sua equipe – é oferecer entretenimento ao público.

“Não tem como comparar TV fechada com TV aberta, a começar que é impossível hoje fazermos um programa diário na TV aberta com quase três horas de duração. No Arena SBT temos uma equipe de produção antenada e totalmente conectada com o nosso propósito, ou seja, o futebol tratado como entretimento”, afirma Benja em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Porém, ele deixa claro que o Arena não foca apenas em brincadeiras. Ao longo dos últimos meses, a atração recebeu diversos nomes para entrevistas e participações, como Mauro Cezar Pereira, Tite, Vanderlei Luxemburgo, Oscar Roberto Godoy, Leila Pereira, entre outros.

“E o programa não tem só brincadeiras, por exemplo, no último programa ao vivo do ano passado tínhamos ao mesmo tempo Rogério Ceni e Felipe Melo dividindo a tela! Me diga qual programa de futebol você vê isso? Mas acho importante manter o estilo do SBT, que são programas pra cima, divertidos, populares, coloridos, enfim, o SBT merecia um programa de futebol igual ao Arena SBT”, reflete.

Quando Benja chegou ao SBT, sua missão era fazer com que o Arena oferecesse uma vitrine maior à Taça Libertadores da América. Com o fim do torneio, o apresentador acredita que a produção conseguiu alcançar seu objetivo.

“Faço um balanço extremamente positivo. O desafio era enorme, seja pelo fato de o SBT não ter um histórico de programas de futebol, e também pelo horário que estamos, mas em poucos meses conseguimos dar uma cara ao programa, começamos a atrair o público do futebol e nos tornamos uma referência para os amantes do futebol raiz!”, comenta.

O apresentador sempre faz questão de ressaltar que não gosta de tratar futebol como tese de doutorado. Na visão dele, o esporte é emoção, bom humor e discussão de “boteco”. “O Arena SBT é um programa para informar e divertir, não somos uma universidade, e nem tratamos o futebol como matéria de faculdade”, declara.

Benja na final da Libertadores

Benja faz balanço sobre o Arena SBT: \"Nos tornamos referência\"

Benja e sua equipe vão apresentar uma edição especial do Arena SBT neste sábado (30), a partir das 15h45, com um pré-jogo da grande final entre Palmeiras e Santos. A intenção é aquecer o coração de palmeirenses e santistas e, ao mesmo tempo, ir conquistando a audiência do público para que a decisão alcance recorde no Ibope.

Porém, já há um planejamento do Arena SBT para a próxima segunda-feira (1°), às 23h45. Claro que as brincadeiras vão acontecer, só que o comunicador não entrega o jogo totalmente. Com bom humor e aos risos, ele pede para que o público fique ligado na surpresa que a atração preparou.

“Olha, toda segunda-feira quando começa o Arena SBT tem alguma surpresa, assim é o futebol: imprevisível, por isso é tão legal! Mas se eu fosse vocês não tiraria os olhos do SBT. Lembrando que se o Palmeiras for campeão na segunda-feira eu irei apresentar o Arena SBT vestido de Hulk, e ainda tem o Marcelinho Carioca que disse que o Verdão conquistasse a Libertadores ele sairia pelado na Avenida Paulista Aguardemos”, diverte-se.

E essa nova fase de Benja vem aliada ao processo de democratização do futebol. Nos últimos anos, tanto na TV aberta quanto na fechada, o público tem visto competições de nível estadual até continental passando nas mais variadas emissoras. O apresentador comemora.

“Acredito que o público tenha o direito e a opção de poder assistir futebol numa outra emissora. E percebo uma aceitação enorme do publico, afinal, além do SBT ser uma emissora simpática ao máximo, conseguimos unir isso a qualidade das transmissões que têm sido simplesmente impecáveis”, diz.

Mais espaço ao Arena SBT

Benja faz balanço sobre o Arena SBT: \"Nos tornamos referência\"

No dia 20 de janeiro, o NaTelinha publicou uma reportagem exclusiva sobre a intenção da emissora em transformar o Arena SBT em um programa diário. Na ocasião, a repercussão foi alta entre os fãs do canal e boa parte concordou que era o momento da atração ter mais espaço na grade.

Caso isso venha a acontecer, a produção disputaria audiência com os esportivos da Band e até mesmo com o Globo Esporte. Mas concorrência nunca deu dor de cabeça para Benja, muito pelo contrário. Enquanto esteve no Fox Sports Rádio, liderou a audiência na faixa do almoço e ele aponta que há várias pessoas sentindo falta de um programa nesse estilo.

Questionado se aceitaria ter uma atração diária no SBT, Back afirma: “Claro. Fiquei durante quase sete anos líder de audiência nessa faixa, e os fãs do nosso estilo, ou seja, dos programas de futebol raiz e sem mimimi, com o fim do Fox Sports Rádio ficaram órfãos e desolados. Que o diga a enxurrada de mensagens diárias nas redes sociais pedindo por isso!”, revela aos risos.

Mas se engana quem pensa que Benjamin Back ficará apenas no Arena SBT. A partir de agora, ele já iniciou o processo de ampliar seu projeto nas redes sociais e também na criação de conteúdos.

“Estou ampliando meus projetos no digital, na geração de conteúdo para as marcas, lancei também recentemente um podcast sobre música super divertido e irreverente chamado B3, ao lado de monstros como João Marcello Bôscoli e André Barcinski, e também lancei na semana passada um aplicativo que não apenas ensina, mas alimenta de todas as informações possíveis para quem gosta de apostar online em jogos de futebol do mundo inteiro: o Appost”, finaliza.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado